Home - Política - Lula diz que pandemia da Covid-19 não acabou e pede...

Lula diz que pandemia da Covid-19 não acabou e pede para que população se vacine

06 de maio de 2023

Em uma rede social, o presidente afirmou que vidas brasileiras foram perdidas por causa da negação à ciência

Lula diz que pandemia da Covid-19 não acabou e pede para que população se vacinePresidente Lula – Foto: Divulgação

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado encerrada a emergência de saúde pública de importância internacional da Covid-19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, nesta sexta-feira (5), o fim da classificação e pediu à população que tome as doses de reforço da vacina contra a doença.

"Depois de três anos, hoje finalmente podemos dizer que saímos da emergência sanitária da Covid-19. Infelizmente, o Brasil passou da marca de 700 mil mortos pelo vírus. E acredito que ao menos metade das vidas poderia ter sido salva se não tivéssemos um governo negacionista", disse Lula.

O presidente afirmou, também, que a doença não foi erradicada. "Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. O governo federal vai incentivar a saúde, a ciência e a pesquisa no nosso país. Vai atuar para preservar vidas", completou.

O presidente argumentou que vidas foram perdidas por causa da negação à ciência. "Por um governo que não comprou vacinas logo quando foram ofertadas ao país e incentivou o uso de remédios sem comprovação científica".

(Fonte: R7)



banner
banner