Home - Geral - Lojas de materiais de construção, serviços automotivos e de chocolate...

Lojas de materiais de construção, serviços automotivos e de chocolate podem funcionar no ES

02 de abril de 2020

 

Sobre os demais tipos de comércios, Casagrande afirmou que devem ficar fechados pelo menos até o próximo dia 12, quando a medida será reavaliada

Lojas de materiais de construção, serviços automotivos e de chocolate podem funcionar no ESFoto: Divulgação

Em nova coletiva no final da tarde desta quinta-feira (2), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que prorrogou o decreto de fechamento do comércio no estado até o dia 12 de abril, quando a medida passará por uma nova avaliação. Os estabelecimentos que prestam serviços essenciais continuam autorizados a funcionar normalmente.

No entanto, alguns comércios que hoje estão fechados poderão reabrir as portas já a partir da próxima segunda-feira (6). É o caso de lojas de materiais de construção, de serviços automotivos e lojas que vendem chocolates.

No caso dos estabelecimentos de materiais de construção e serviços automotivos, o horário de funcionamento será de 10h às 16h, para que o sistema de transporte coletivo não fique sobrecarregado em horários de pico.

Por conta do feriado de Páscoa, as lojas de chocolate também estão autorizadas a abrir, exceto as que funcionam dentro de shoppings. O governador frisou, no entanto, que todos esses estabelecimentos que voltarão a abrir as portas a partir da semana que vem deverão seguir um rigoroso protocolo de funcionamento, adotando medidas que evitem aglomerações.

Casagrande anunciou ainda que os restaurantes que funcionam às margens das rodovias estaduais também estão autorizados a funcionar a qualquer hora, já a partir desta sexta-feira (3), desde que estejam fora das áreas urbanas. Os estabelecimentos do ramo localizados às margens das rodovias federais já estavam liberados. Os demais restaurantes devem continuar obedecendo o decreto estadual que limita o seu funcionamento até as 16h.

Construção civil

O governador também disse que chegou a um acordo com as empresas do setor de construção civil do Estado para que o horário de trabalho dos funcionários seja alterado. O objetivo, segundo Casagrande, também é de tentar aliviar a concentração de pessoas utilizando o transporte coletivo nas primeiras horas da manhã.

"Nós combinamos com a indústria da construção civil que o serviço começará às 8h30 e vai até as 18h, já que, geralmente, eles iniciam as atividades às 7h".

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner