Linhares confirma o segundo caso de coronavírus no município
17 de março de 2020Município tem 10 casos suspeitos da doença em investigação
Outros casos suspeitos ainda estão em análise – Foto: Lukasz Cynalews
A Secretaria de Saúde Linhares, no Norte do Espírito Santo, confirmou o segundo caso de coronavírus no município. O comunicado foi feito na noite dessa segunda-feira (16) pela prefeitura da cidade.
O secretário municipal de Saúde, Saulo Meireles, diz que o município está em alerta, pronto para atender casos da doença e que não há razão para pânico.
“O que devemos é ressaltar as medidas preventivas e tranquilizar os linharenses quanto à estrutura de saúde organizada no município, como todas as 35 unidades de saúde que estão preparadas para receber os casos suspeitos e também o HGL para os casos mais graves, caso sejam registrados”, esclarece.
Sobre o caso de Linhares, a prefeitura não informou se a infecção pelo vírus se deu por viagem ao exterior ou por contaminação local. O caso é um dos 10 suspeitos que estão em análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES).
Os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus em na cidade foram registrados na última sexta-feira (13). Um foi descartado e o outro testou positivo. Nesta segunda-feira (16) foi confirmado o segundo caso da doença no município.
Medidas
Por causa do avanço da doença no Espírito Santo, que segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até a tarde dessa terça-feira (16) tinha oito confirmações de coronavírus, a Prefeitura de Linhares decidiu suspender, por uma semana, as aulas na rede municipal de ensino e na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).
Além disso, atividades com idosos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), feiras livres e outros eventos foram cancelados, por tempo indeterminado, pelo município.
Valedoitaunas/Informações Folha Vitória