Home - Política - Líder do governo na Câmara defende plebiscito e nova Constituição...

Líder do governo na Câmara defende plebiscito e nova Constituição

27 de outubro de 2020

Ricardo Barros diz que a atual Carta Magna deixa o Brasil “ingovernável”

Líder do governo na Câmara defende plebiscito e nova ConstituiçãoLíder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros – Foto: Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (26),  Ricardo Barros (PP-PR) defendeu a realização de um plebiscito para que os brasileiros, assim como fizeram os chilenos no último domingo (25), decidam sobre a elaboração de uma nova Constituição . As informações foram dadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em um evento chamado “Um dia pela democracia”, o líder do governo na Câmara afirmou que defende uma nova Assembleia Nacional Constituinte. “Acho que devemos fazer um plebiscito, como fez o Chile, para que possamos refazer a Carta Magna e escrever muitas vezes nela a palavra deveres”.

“A nossa Carta só tem direitos e é preciso que o cidadão tenha deveres com a Nação”, declarou o deputado. Ricardo Barros também disse que “o poder fiscalizador ficou muito maior que os demais” e que seria necessário “equilibrar os Poderes” no Brasil.

O parlamentar afirmou, ainda, que a Constituição tornou o país ingovernável. “A nossa Constituição, a Constituição cidadã, o presidente Sarney já dizia quando a sancionou, que tornaria o país ingovernável, e o dia chegou, temos um sistema ingovernável”, afirmou ao abordar a questão orçamentária do Brasil.

“Estamos há seis anos com déficit fiscal primário, ou seja, arrecadamos menos do que gastamos, não temos capacidade mais de aumentar a carga tributária, porque o contribuinte não suporta mais do que 35% da carga tributária, e não demos conta de entregar todos os direitos que a Constituição decidiu em favor de nossos cidadãos”, concluiu Barros.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner