Libanês suspeito de crime de falsidade ideológica é extraditado do Brasil ao Paraguai
17 de julho de 2020A Polícia Federal levou o acusado de helicóptero a Foz do Iguaçu, onde foi recebido por autoridades paraguaias
Foto: Divulgação
Um libanês teve a extradição autorizada nesta sexta-feira (17) e foi encaminhado ao Paraguai pela Polícia Federal (PF). A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF).
O extraditado foi preso em território brasileiro em 2018 pelo crime de falsidade ideológica, em razão de ordem de captura internacional da Interpol, e teve sua extradição para o Paraguai deferida pelo Supremo Tribunal Federal.
O extraditado estava preso na Superintendência Regional da PF, em Curitiba, desde setembro de 2019 e, na manhã de hoje (17), foi levado de helicóptero para a cidade de Foz do Iguaçu/PR onde foi entregue às autoridades paraguaias na Ponte Internacional da Amizade.
No Brasil, a pena para o crime de falsidade ideológica é de 1 a 5 anos de reclusão no caso de documentos públicos e de 1 a 3 anos para casos particulares.
Valedoitaúnas