Home - Geral - Lancha pega fogo e passageiros se jogam no mar para...

Lancha pega fogo e passageiros se jogam no mar para escapar do fogo

18 de maio de 2024

Acidente com cinco vítimas ocorreu por volta das 16h50 desta sexta-feira (17), próximo à Ilha do Papagaio

Lancha pega fogo e passageiros se jogam no mar para escapar do fogoLancha foi totalmente destruída pelo fogo em incêndio em Cabo Frio Foto: Imagens cedidas pela Guarda Ambiental de Cabo Frio e RLagos

Uma lancha pegou fogo na tarde desta sexta-feira (17) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, próximo à Ilha do Papagaio. As cinco pessoas que estavam na embarcação, todas adultas, se jogaram no mar para escapar do fogo. O acidente ocorreu volta das 16h50.

Vídeos mostram a embarcação em chamas e equipes de resgate atuando no local. A grande quantidade de fumaça chamou a atenção de banhistas que passavam pelas areias da Praia do Forte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário da embarcação, de 30 anos, foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE) após ter inalado fumaça e apresentado escarro hemoptoico (escarro com sangue) com leve broncoespasmo.

As demais vítimas recusaram atendimento, segundo os bombeiros.

Lancha pega fogo e passageiros se jogam no mar para escapar do fogoBanhistas e moradores de Cabo Frio registram lancha pegando foto na tarde desta sexta-feira Foto: Reprodução redes sociais

Duas explosões de lancha

O acidente ocorre uma semana depois de uma lancha explodir no arco do canal, também em Cabo Frio, deixando seis pessoas feridas, entre elas o piloto e um casal com os três filhos: de 4, 8 e 9 anos de idade.

Todos foram internados em estado grave e seguiam hospitalizados até esta sexta-feira. Os dois incidentes seguidos preocuparam os moradores.

"E cadê a segurança da navegação dessas embarcações, que vão transportando a nossa gente, cara! Olha aí, em duas semanas, dois barcos que explodem", se indigna um morador.

"Olha aí, galera, a praia do Forte. Pela segunda semana seguida, o barco explodiu. Eu 'tô' gravando isso aqui agora, na praia do Forte", disse outro banhista em um dos vídeos.

A Capitania dos Portos está investigando as causas da explosão ocorrida no dia 10 de maio.

(Fonte: g1)



banner
banner