Ladrões desmancham casa e levam portas, janelas e paredes
06 de setembro de 2022Segundo imobiliária, imóvel que ficava em Londrina, no Paraná, era feito de madeira de peroba-rosa, material considerado nobre. Dono diz que não é a primeira vez que a situação acontece na região
Antes e depois da casa desmanchada por ladrões em Londrina – Foto: RPC/Reprodução
Uma casa inteira foi desmanchada e levada por ladrões na zona leste de Londrina, região norte do Paraná. Segundo os responsáveis, o imóvel era feito de madeira de peroba-rosa, material considerado nobre. Além da madeira, o grupo levou tábuas, portas, janelas e fiação elétrica.
A casa estava vazia há dois meses e disponível para locação, de acordo com a imobiliária.
Vizinhos da casa presenciaram a demolição, mas não sabiam que se tratava de uma ação criminosa. De acordo com eles, os suspeitos desmancharam a casa com a ajuda de um caminhão.
"A impressão que dava era que chegou pessoas terceirizadas, profissionais fazendo um trabalho de demolição. Ficaram o dia todo praticamente. Encostaram o caminhão, foram desmanchando e carregando. Nem passou pela cabeça que pudesse estar acontecendo um roubo", disse João Mendes, um dos vizinhos.
Não é o 1° caso, diz dono da imobiliária
Dono da imobiliária responsável pelo imóvel, colocou um cartaz pedindo providência das autoridades – Foto: Reprodução/RPC
Otávio Frederico Scandelae, dono da imobiliária responsável pelo imóvel, colocou um cartaz pedindo providência das autoridades. De acordo com ele, não é a primeira vez que a situação acontece na região.
Segundo Scandelae, no início do ano outra casa da zona leste da cidade também foi desmanchada por criminosos.
A Polícia Militar reforçou a importância do registro do crime por meio de Boletim de Ocorrência e informou que atua de forma preventiva para evitar esse tipo de furto.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), o Paraná registrou 8.449 furtos em residências nos três primeiros meses de 2022. Desses, 440 aconteceram na cidade de Londrina.
Valedoitaúnas (g1)