Home - Geral - Kleber Andrade vive dia de festa em mais uma edição...

Kleber Andrade vive dia de festa em mais uma edição do Festival Campeões de Futuro, no ES

15 de dezembro de 2025

Kleber Andrade vive dia de festa em mais uma edição do Festival Campeões de Futuro, no ESFoto:  Divulgação

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, foi palco, nesse sábado (13), de mais uma edição do Festival Campeões de Futuro, reunindo crianças e adolescentes em uma manhã de festa e confraternização dedicada exclusivamente ao futebol.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), o evento contou com a participação de alunos de diversos municípios capixabas atendidos pelo projeto.

A programação contou com jogos amistosos entre as turmas participantes, além de atividades orientadas pelos professores do projeto. Ao longo da manhã, os alunos vivenciaram momentos de integração, aprendizado e diversão, fortalecendo os valores do esporte e a convivência em grupo.

Para muitos participantes, o festival também representou a primeira oportunidade de conhecer e jogar no Estádio Estadual Kleber Andrade.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, o evento reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento esportivo e social das crianças e adolescentes capixabas. “O Festival Campeões de Futuro mostrou, mais uma vez, a força desse projeto e o quanto o esporte é capaz de unir, motivar e transformar. Ver crianças de diferentes municípios ocupando um espaço tão simbólico como o Kleber Andrade, com alegria e espírito de equipe, é a certeza de que estamos no caminho certo ao investir na formação esportiva e cidadã desde a base”, destacou o secretário.

Sobre o Projeto Campeões de Futuro

Criado em 2006, o projeto Campeões de Futuro promove gratuitamente o acesso ao esporte para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, alcançando todos os municípios do Espírito Santo. Além de oferecer uma prática esportiva regular, o projeto incentiva o desenvolvimento integral e a formação de cidadania, especialmente em áreas de vulnerabilidade social. Os alunos têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, como futebol, voleibol, jiu-jitsu, natação, entre outras, em núcleos que atendem até 200 alunos em modalidades coletivas.

Com uma parceria entre as prefeituras e a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), o projeto oferece infraestrutura e apoio para a execução das atividades, proporcionando materiais, estagiários e qualificação aos profissionais envolvidos. O objetivo principal não é apenas a formação de atletas, mas a ampliação do acesso ao esporte como um meio de aprendizado e desenvolvimento social.



banner
banner