Home - Brasil - Justiça determina que Ministério da Saúde informe se feijão de...

Justiça determina que Ministério da Saúde informe se feijão de pastor cura Covid

06 de janeiro de 2021

Líder evangélico Valdemiro Santiago anunciou sementes que supostamente combatem o vírus

Justiça determina que Ministério da Saúde informe se feijão de pastor cura CovidPastor disse que semente de feijão pode curar a Covid-19 – Foto: Reprodução/Youtube

A Justiça federal determinou nesta semana que o Ministério da Saúde informe em seu site se as sementes de feijão, anunciadas pelo pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem ou não eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Essa é a segunda vez que a solicitação é pedida. Em outubro, o juiz federal Tiago Bitencourt de David ordenou que a informação fosse colocada no site da pasta da saúde. Contudo, a decisão não foi cumprida.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que o Ministério da Saúde criou uma página que informa sobre notícias falsas em relação ao tratamento da covid, mas a justiça afirmou que “em nenhum momento são mencionados os feijões que foram comercializados pelo líder religioso em vídeos disponibilizados nas redes sociais".

O Pastor Valdemiro é investigado pelo MPF pelo crime de estelionato por conta da venda do suposto "feijão milagreiro”, que era vendido por valores que iam de R$ 100 a R$ 1 mil, sob a justificativa que teria eficácia terapêutica para curar a Covid.

 “Deboche da boa-fé de seus seguidores”, declarou o procurador que denunciou o pastor, que em sua defesa, disse que não prometeu cura, mas sim, “o início de um propósito com Deus".

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner