Junta Comercial registra em novembro menor número de empresas fechadas no ano, no ES
07 de dezembro de 2021Sede da Junta Comercial do ES, em Vitória – Foto: Divulgação
A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) registrou, no mês de novembro, o menor número de empresas fechadas em todo o ano. No mês passado, foram 611 empreendimentos fechados contra 1.237 negócios abertos, o que deixa o Espírito Santo com um saldo positivo de 626 empresas.
Ao longo do ano, o Estado registra um saldo de 8.583 novas empresas. Foram 16.839 aberturas contra 8.256 extinções. A marca se aproxima do observado em 2013, quando o saldo registrado foi de 8.514 empreendimentos.
"Em 2013, o momento da economia era outro, muito mais positivo. Mesmo assim, com o trabalho que temos desenvolvido na Junta Comercial, estamos registrando marcas cada vez melhores para o Estado. É importante destacar que todas as pastas do Governo Estadual têm se dedicado muito para garantir os avanços sociais e econômicos para todo cidadão capixaba", avaliou o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael.
Mais facilidade
Para facilitar ainda mais as atividades de quem pretende abrir uma empresa, a Junta Comercial modernizou o site oficial. No novo ambiente virtual da Jucees, os interessados conseguem acessar de forma rápida as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas, além de contar com o auxílio da assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial do Espírito Santo, a Juju.
"A maior parte das funcionalidades já existiam no site antigo, mas agora elas estão muito mais acessíveis e fáceis de serem encontradas. Temos certeza que todos que precisarem de algum serviço da Junta Comercial vão conseguir se adaptar a esse novo site", acrescentou Rafael.
"Como toda mudança pode causar algumas dificuldades iniciais, foi disponibilizado o 'Mapa do Site', no canto superior direito da tela, para que os usuários busquem pelos serviços que, por ventura, não encontrem na tela inicial", informou o gerente de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Deyler Tose Marchezini.
Valedoitaúnas