Jovem morre com tiro acidental ao ajudar tio a abater porco
20 de junho de 2022Segundo a Polícia Militar de Fraiburgo, onde o caso aconteceu, o tiro acertou a vítima no rosto
Vinicius Fioreze morreu na sexta-feira (17) – Foto: Redes Sociais/Reprodução
Um jovem de 18 anos morreu após ter sido atingido no rosto por um disparo de arma de fogo, em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, enquanto ajudava o tio a abater um porco.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na sexta-feira (17), o homem teria acertado acidentalmente o sobrinho, que morreu no local. A Polícia Civil foi acionada.
De acordo com relatório da PM, a equipe foi chamada por um morador, que escutou tiros de uma residência nas proximidades, no bairro Linha Brasília. A dinâmica do acidente não foi divulgada pelos policiais.
O g1 SC tentou contato com a Polícia Civil nesse domingo (19), mas não teve retorno até a última atualização da matéria.
Vinicius Fioreze era estudante de Engenharia Química na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Videira, também no Oeste catarinense. A unidade de ensino emitiu uma nota de apoio aos familiares (veja abaixo).
Vinicius Fioreze era estudante de Engenharia Química – Foto: Unoesc/Divulgação
De acordo com os bombeiros, quando a equipe de resgate chegou, o jovem já tinha morrido. O atestado de óbito foi confeccionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Repercussão
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. "Um grande e inexplicável sentimento de pesar pela sua perda", comentou uma pessoa, que definiu Vinicius como "um jovem do bem".
Amigos e familiares lamentaram a morte de Vinícius Fioreze – Foto: Redes sociais/Reprodução
O corpo de Vinicius foi sepultado no sábado (18), em Fraiburgo.
Valedoitaúnas (g1)