Jovem invade escola com arco e flecha, bombas e coquetel molotov, em Vitória, ES
19 de agosto de 2022Em vídeos recebidos pela reportagem da TV Vitória/Record TV, é possível ver agentes da PM contendo o rapaz, que estava vestido inteiramente de preto, deixando-o imóvel no chão
Jovem foi contido por agendes da Polícia Militar – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem invadiu uma escola pública em Jardim da Penha, em Vitória, Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (19), portando uma mochila com arco e flechas, facas, três bestas, munições, bombas de fabricação caseira e coquetel molotov.
Em vídeos recebidos pela reportagem da TV Vitória/Record TV, é possível ver agentes da Polícia Militar contendo o rapaz, que estava vestido inteiramente de preto, deixando-o imóvel no chão.
"Vocês são uns nojentos", declarou o suspeito
Em um trecho do registro, o jovem conta ter sido ex-aluno da escola e a motivação da entrada no local de forma criminosa. Ele também alega que haveria mais um cúmplice com bombas, que estaria por perto. "Fiz isso porque não gosto de vocês, tá entendendo? Eu não gosto de escola, acho que é uma instituição que aliena as pessoas. Vocês são uns nojentos ... (palavrões) e eu odeio vocês", disse.
Questionada, a Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo confeccionada pela Polícia Militar para ainda ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.
"Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o detido, de 18 anos", informou.
Arsenal apreendido com o jovem pela Polícia Milirar – Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Major confirma que jovem é ex-aluno
Demandada, a Polícia Militar, por meio do Major Isaac Rubim, confirmou que o rapaz era de fato um ex-aluno. "O caso aconteceu por volta das 15h, horário em que a escola estava cheia, com várias crianças. Não achamos cúmplices a princípio e não sabemos exatamente a motivação do caso", disse.
O major frisou ainda a importância da chegada a tempo da Polícia Militar, que evitou uma tragédia.
"O porteiro tentou pará-lo na entrada. Logo um morador percebeu uma confusão e ligou para um policial. Aqui a comunidade é muito próxima e conseguiu acionar rapidamente. Agora o suspeito está na 1ª Delegacia Regional de Vitória. É muito cedo para confirmar que ele faria parte de algum grupo da Deep Web, mas o estranho é que estava vestido todo a caráter, como em filmes americanos, todo de preto", acrescentou.
Valedoitaúnas (Folha Vitória)