Jovem fica ferida após ônibus ser arrastado por trem, em Itaúna
13 de novembro de 2022Passageira estava no coletivo, que foi atingido quando atravessa a linha férrea; com o impacto, o veículo tombou e pegou fogo
Ônibus é arrastado 100 metros por trem – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma jovem, de 19 anos, ficou ferida depois que o ônibus em que ela estava foi arrastado por um trem. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (11), em Itaúna, cidade que fica a 86 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, no momento da batida, apenas o motorista, de 58 anos, e a vítima estavam no coletivo. O condutor utilizava o cinto de segurança e não ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo circulava pela avenida Silva Jardim, quando cruzou a linha férrea e foi atingido pelo trem. Com o impacto, o ônibus tombou, foi arrastado por cerca de 100 metros e pegou fogo.
Militares do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas e a vítima foi socorrida por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A jovem estava lúcida e consciente, e foi levada para o hospital da cidade.
O piloto da locomotiva disse aos militares que ele seguia na velocidade permitida, quando viu o ônibus cruzar a linha férrea. Ele não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente, porque já estava próximo do coletivo. O homem disse ainda que fez sinais sonoros antes da batida.
Já o motorista do ônibus contou que não escutou o alerta e nem percebeu a iluminação da locomotiva antes de ser atingido pelo trem.
A perícia foi acionada, porém como tiveram apenas feridos leves, eles não foram ao local do acidente. Dois postes da prefeitura foram arrancados com o impacto da batida.
(Fonte: R7)