Home - Polícia - Jovem é preso após agredir namorada adolescente grávida e incendiar...

Jovem é preso após agredir namorada adolescente grávida e incendiar casa no ES; suspeito levou surra do pai

05 de julho de 2023

Caso foi registrado na noite desta terça-feira (4), em Viana, na Grande Vitória. Daniel Deralci dos Santos Cruz, de 26 anos, teria incendiado a casa porque foi impedido pela adolescente de 15 anos de vender a botija de gás para comprar drogas

Jovem é preso após agredir namorada adolescente grávida e incendiar casa no ES; suspeito levou surra do paiJovem foi preso por agredir namorada adolescente grávida e incendiar casa no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Jovem é preso após agredir namorada adolescente grávida e incendiar casa em Viana

Um jovem de 26 anos levou uma surra do pai e foi preso depois de agredir a namoradora grávida, uma adolescente de 15 anos, e incendiar a casa onde vivia com ela, noite desta terça-feira (4), em Viana, na Grande Vitória. Um vídeo feito por familiares do agressor, que ficaram indignados, mostra a pequena moradia de madeira com três cômodos em chamas.

A adolescente está grávida de três meses e mora com o namorado no bairro Morada de Bethânia. Vizinhos disseram que ela não tem familiares na Grande Vitória e os pais já são falecidos.

Enquanto passava por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quarta-feira (5), antes de ser levado para o presídio, Daniel Deralci dos Santos Cruz confessou o crime e disse à reportagem da TV Gazeta que a casa é dele e faz com ela o que quiser.

Jovem é preso após agredir namorada adolescente grávida e incendiar casa no ES; suspeito levou surra do paiCasa foi incendiada pelo jovem – Foto: Reprodução

Segundo uma vizinha, que pediu para não ser identificada, tudo começou por volta de 21h, quando a vítima tentou impedir que Daniel vendesse a botija de gás da casa para comprar drogas.

"Ela gritava: 'socorro, tira aqui que ele tá querendo vender a botija'. Aí acudi ela e tirei a botija da mão dele", contou a vizinha.

A vizinha disse ainda que na mesma noite socorreu a adolescente pelo menos três vezes.

"Estava segurando ela pelo braço, mas ela tinha me relatado que ele tinha dado dois tapas na cara dela. Ela foi pra dentro, ele foi pra cima dela, segurei ele e desci com a botija. Quando é daqui a pouco, vejo ele correndo atrás dela pra bater nela de novo. Quando ela me gritou, ele fui lá em cima e estava tentando matar ela em cima da cama. Estava irreconhecível. Não é o Daniel que eu conheço desde criança", contou a vizinha.

Depois das agressões, a adolescente embarcou em um ônibus com destino à casa da sogra, em Cariacica. Vizinhos disseram que quando Daniel saiu na rua e não achou a namorada, ficou revoltado e colocou fogo na casa.

Quando soube que a casa estava pegando fogo, a adolescente voltou e quase foi agredida com uma pedra por Daniel.

"Quando ela apareceu, ele estava escondido dentro do mato e veio com uma pedra. Só que os bombeiros estavam aí. Na hora que o bombeiro viu, conseguiu acudir ela", contou a vizinha.

O pai de Daniel, que tem 53 anos, quando ficou sabendo de tudo, deu uma surra no filho e disse que depois ficou com pena, porque segundo ele, Daniel estava sob efeito de drogas.

Após ser autuado por incêndio e vias de fato, o jovem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner