Home - Polícia - Jovem é presa após dar à luz em banheiro de...

Jovem é presa após dar à luz em banheiro de Pronto-Atendimento e jogar bebê dentro de lixeira, no ES

29 de outubro de 2022

Mulher disse que não sabia que estava grávida e confessou ter jogado a criança no lixeira. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Bebê está internado em hospital de Vila Velha, na Grande Vitória

Jovem é presa após dar à luz em banheiro de Pronto-Atendimento e jogar bebê dentro de lixeira, no ESUnidade de Pronto Atendimento Zilda Arns, em Riviera da Barra, Vila Velha, ES – Foto: Álvaro Guaresqui

Uma gerente de loja de 23 anos foi presa por abandono de incapaz após dar à luz e jogar o bebê recém-nascido, na lixeira de um banheiro do Pronto-Atendimento (PA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite dessa sexta-feira (28). O bebê é uma menina.

A jovem contou a agentes da Guarda Municipal que não sabia que estava grávida. Disse ainda que não sentiu sintomas de gravidez e a barriga não cresceu. Ela procurou a unidade porque estava com sangramento intenso e sentia fortes dores.

Quando sentiu vontade de ir ao banheiro, a criança nasceu e caiu dentro do vaso. Desesperada, ela contou que pegou a menina e colocou na lixeira. Uma enfermeira encontrou o bebê.

Como estava com sangramento, a jovem permaneceu na unidade sob escolta da Guarda Municipal. Funcionários contaram que ela ficou assustada e chorava muito.

A Prefeitura de Vila Velha informou neste sábado (29) que "de imediato foi prestado todo o atendimento necessário no tempo oportuno ao recém-nascido e a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados imediatamente para acompanhamento do caso".

"A equipe suspeitou de uma mulher ser a mãe do bebê. Ambos foram encaminhados para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)", informou a nota da Prefeitura.

Jovem é presa após dar à luz em banheiro de Pronto-Atendimento e jogar bebê dentro de lixeira, no ESHimaba, em Vila Velha, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Procurado pelo reportagem, o Conselho Tutelar disse que não poder passar mais detalhes sobre o caso, mas informou que a criança, que está internada no setor semi-intensivo do Himaba, está bem de saúde.

Funcionários estimaram que a menina tenha nascido aos 7 meses de gestação.

Não há informações sobre o estado de saúde da mãe. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que a direção do Himaba "prestará informações necessárias às autoridades responsáveis pela investigação do caso".

O caso foi registrado na Delegacia Regional do município. A Polícia Civil informou que a jovem foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada ao sistema prisional.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner