Jovem detido por usar dinheiro falsificado paga fiança com notas falsas e volta à prisão
22 de fevereiro de 2020A fraude foi descoberta quando o chefe de cartório foi depositar o valor da fiança e a atendente da lotérica o avisou que as notas não eram verdadeiras
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Um rapaz de 23 anos foi preso por ter usado notas falsas para comprar produtos no interior de um parque aquático, em Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina.
Porém, a audácia dele não parou por aí. De acordo com o Jornal Extra, ele resolveu pagar a fiança estipulada cometendo o mesmo delito e acabou preso novamente.
Segundo o delegado Rodrigo Mayer, o homem foi encaminhado para audiência de custódia após ser preso pela primeira vez, quando então pagou o valor de fiança arbitrado pelo poder Judiciário.
A segunda fraude foi descoberta quando o chefe de cartório foi depositar o valor da fiança e a atendente da lotérica o avisou que as notas eram falsas.
O Setor de Investigação Criminal (SIC) realizou diligências e conseguiu localizar e prender o homem, na última quarta-feira (19). Desta vez não foi informado se ele poderá pagar fiança.
Valedoitaunas/Informações Folha Vitória