Home - Geral - Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois...

Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois de ficar presa em vala de difícil acesso, no ES

29 de maio de 2023

Maria Cristina Simões Ferreira e Penha estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (26) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Jovem só foi encontrada depois que um morador ouviu os gritos de socorro na manhã de domingo (28)

Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois de ficar presa em vala de difícil acesso, no ESMaria Cristina, de 22 anos, saiu na sexta e acabou caindo e ficando presa em uma valeta de difícil acesso – Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma jovem de 22 anos ficou mais de 24 horas presa em uma fenda de difícil acesso em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Maria Cristina Simões Ferreira e Penha saiu para dar uma volta pelo bairro na noite de sexta-feira (26), escorregou e caiu entre um barranco e uma casa.

Maria Cristina só foi encontrada na manhã de domingo (28) quando um morador ouviu os gritos de socorro. O resgate durou cerca de duas horas e os bombeiros tiveram que quebrar a parede para conseguir tirar a jovem do local. Um vídeo mostra o momento em que os bombeiros conseguem tirar a vítima e colocá-la na maca sob aplausos. A jovem teve ferimentos leves e está internada.

A família da jovem percebeu que ela tinha sumido sem celular e dinheiro na noite de sexta-feira, e mobilizou a polícia e amigos com pedidos de socorro nas redes sociais.

A vítima estava há menos de 50 metros de casa, no bairro Dr. Gilberto Machado, quando escorregou, caiu e acabou ficando presa.

"Ela saiu e sentou perto de um clube. Só que ela escorregou e caiu nesta valeta”, informou Carlos Onofre, pai da jovem.

A jovem só foi encontrada por volta das 10h de domingo, quando um morador que passava pelo local ouviu pedidos de socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a menina. De acordo com os bombeiros, a vala onde ela foi encontrada caída é uma espécie de fenda, de aproximadamente 40 cm, entre um barranco e uma casa de alvenaria.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso. Para conseguir tirar Maria Cristina, uma super operação foi mobilizada e foi preciso utilizar uma escada e realizar uma descida de aproximadamente dez metros.

Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois de ficar presa em vala de difícil acesso, no ESBarranco onde jovem de 22 anos caiu e acabou ficando presa – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros então conseguiram fazer contato com a vítima, que estava consciente, mas bem assustada.

Em um vídeo do resgate, é possível ver vários bombeiros no buraco criado na parede com uma maca, tentando puxar a vítima da valeta.

Para conseguir retirar a jovem com segurança foi preciso quebrar parte da parede da casa em construção com vários equipamentos, dentre eles uma moto esmeril utilizada para cortes e marretas.

Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois de ficar presa em vala de difícil acesso, no ESBombeiros tiveram que quebrar parte da parede para conseguir resgatar jovem presa – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Depois de mais de 24 horas de angústia, o pai de Maria Cristina disse estar aliviado.

“Eu tenho muita fé, sabe! Eu tinha pedido a Deus para trazer minha filha de volta do jeito que ela estivesse e que fosse feita a vontade de Deus. Estou muito grato a Deus por ela estar com vida e bem”, desabafou o pai da menina.

A jovem de 22 anos foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves.

Depois, ela foi transferida para o hospital da Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, onde ainda está internada.

Jovem desaparece e é encontrada mais de 24 horas depois de ficar presa em vala de difícil acesso, no ESApós 2 horas de resgate, bombeiros conseguem tirar jovem em maca – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

(Fonte: g1 ES)



banner
banner