Jovem de 21 anos é identificada como uma das vítimas de grave acidente em Conceição da Barra
13 de dezembro de 2025
Maria Eduarda Vitali é uma das vítimas fatais do acidente em Itaúnas, que deixou duas pessoas mortas – Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Foi identificada como Maria Eduarda Vitali, de 21 anos, uma das vítimas fatais do grave acidente registrado na noite de quinta-feira (11), na rodovia ES-010, nas proximidades do Trevo de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. A colisão envolveu um Jeep Compass e um Toyota Yaris e resultou na morte de duas pessoas.
Maria Eduarda estava no banco do carona do Toyota Yaris, que era conduzido por um amigo de 27 anos. Ambos morreram ainda no local do acidente. A família do motorista optou por não autorizar a divulgação do nome e da imagem dele.
Toyota Yaris em que estavam as duas vítimas fatais – Fotos: Reprodução/Redes Sociais
O condutor do Jeep Compass, um homem de 39 anos, ficou preso às ferragens após a colisão. Ele foi resgatado por equipes de socorro e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. De acordo com a Polícia Militar, o homem apresentava múltiplos ferimentos.
Segundo relato de Rhoan Ferreira Lyrio, irmão de Maria Eduarda, a jovem morava em Vila Velha, mas seguia para Itaúnas, onde iria trabalhar na pousada da família do amigo que a acompanhava no veículo. Conforme explicou, Maria Eduarda havia ido de van até o Trevo de Barra do Riacho e, a partir dali, seguiu viagem de carro.
Ainda de acordo com o irmão, Maria Eduarda era técnica em mecânica, tinha grande paixão pela dança, especialmente o forró, e costumava trabalhar na pousada durante o período de fim de ano.
“Ela iria trabalhar, como sempre fazia nessa época. Disse que voltaria para passar o Natal com a família, mas infelizmente não chegou ao destino”, lamentou.
A Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, onde passaram por necropsia antes de serem liberados aos familiares.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. Até o momento, as causas do acidente não foram oficialmente divulgadas.