Jovem de 15 anos morre de infecção após ela mesma colocar piercing
09 de julho de 2021Izabela Eduarda de Sousa fez a perfuração com uma agulha comum; a adolescente ficou oito dias internada e teve quatro paradas cardíacas
Izabela Eduarda de Sousa morreu após colocar piercing em casa – Foto: Arquivo pessoal
Uma jovem de 15 anos morreu em consequência de uma infecção generalizada após ter colocado um piercing na sobrancelha. Izabela Eduarda de Sousa implantou o acessório de forma caseira, com a ajuda de uma amiga, em Engenheiro Caldas, município mineiro situado a 315 km de Belo Horizonte (MG).
A adolescente veio a óbito no último domingo, após ficar oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela chegou a ficar intubada e sofreu quatro paradas cardíacas.
“Ela pediu dinheiro para o pai e para a mãe, mas os dois não deram e pediram para ela não colocar. Mas jovem às vezes é desobediente e ela resolveu colocar mesmo assim”, conta a tia da adolescente, Jurciene de Sousa.
Izabela colocou o piercing no dia 23 de junho. Três dias depois, em um sábado, o olho esquerdo da jovem começou a ficar inchado e apresentar irritação.
“No domingo (4) ela precisou ser medicada. Nós a levamos ao posto de saúde e o médico disse que a glicose dela estava alta. Ela era diabética, a gente nem sabia. Na segunda-feira ela piorou e foi levada para Governador Valadares pelo Samu”, diz a tia.
Izabela Eduarda de Sousa teve infecção generalizada após perfurar a sobrancelha em casa – Foto: Arquivo pessoal
Aplicação
Izabela colocou o piercing com a ajuda de uma amiga, também adolescente. A aplicação foi feita na frente da casa da colega e na presença de outros jovens.
“Ela comprou a agulha em uma farmácia da cidade. Na hora de furar ela não quis passar álcool porque iria arder. Então elas furaram sem ter feito isso. Mas a agulha era fina e a Izabela teve que comprar outra, mais grossa, para perfurar novamente. Eu não sei onde ela comprou o piercing”, explica a tia.
A adolescente vinha insistindo pelo acessório havia alguns dias, de acordo com Jurciene. Izabela pediu autorização para a mãe, que negou. A adolescente também ligou para o pai, que mora nos Estados Unidos, e fez a mesma demanda, mas ouviu resposta idêntica.
“Eu fico triste demais, ela era tão linda, tão jovem e vaidosa. E fico com muita pena da amiga, que está abalada e não tem culpa. E mais ainda do meu irmão, que perdeu a filha sem ter conhecido a menina pessoalmente”, desabafa Jurciene.
O pai de Izabela mora nos Estados Unidos há 15 anos. Ele soube que a mãe da adolescente estava grávida quando chegou ao país, após ter entrado ilegalmente pelo México. Sem documentação até hoje, o pai jamais voltou ao Brasil e só conversava com a filha pela internet. O sonho de Izabela era se mudar para os EUA.
Valedoitaúnas (O GLOBO)