Home - Política - Jair Bolsonaro afirma que vai retirar cálculo na bexiga

Jair Bolsonaro afirma que vai retirar cálculo na bexiga

02 de setembro de 2020

 

 

Informação foi dada durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada

Jair Bolsonaro afirma que vai retirar cálculo na bexigaO presidente Jair Bolsonaro acompanha cerimônia de descerramento da bandeira no Palácio da Alvorada – Foto: Jorge William/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (1º), que vai retirar um cálculo da sua bexiga. A informação foi dada em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no início da noite.

Ele comentou que o cálculo é "de estimação" e já está no seu corpo há mais de cinco anos, tendo tamanho superior ao de um grão de feijão. A decisão de passar um procedimento se deve, segundo o presidente, pela possibilidade de a pedra estar ferindo sua bexiga por dentro.

"Não, eu não tô com cálculo renal, não. Esse cálculo aqui é de estimação, já tem mais de cinco anos, está na bexiga, maior que um grão de feijão, e resolvi tirá-lo porque deve estar ferindo internamente a bexiga", declarou.

Os cálculos se acumulam na bexiga urinária ao longo do tempo e são compostos por minerais.

No fim da tarde de segunda-feira, Bolsonaro passou na Coordenadoria de Saúde da Presidência (Cosau), em um anexo do Palácio do Planalto, e ficou no local por pouco mais de 20 minutos.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não se manifestou até o momento, mais de 24 horas depois.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner