Irmãos são executados dentro de casa com mais de dez tiros no ES
09 de abril de 2025Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9) em Viana, na Região Metropolitana de Vitória
Os irmãos Dagner Inocente Simer, de 24 anos e Werleyson Inocente Simmer, de 33, foram mortos com mais de dez tiros cada um dentro da própria casa em Viana, Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Dois irmãos, de 24 e 33 anos, foram mortos com mais de dez tiros cada um dentro da própria casa em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, na madrugada de quarta-feira (9).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, uma testemunha contou para outro irmão das vítimas que duas pessoas encapuzadas invadiram a casa e executaram Dagner Inocente Simer, de 24 anos e Werleyson Inocente Simmer, de 33.
Os militares fizeram buscas na região e encontraram uma arma jogada em um terreno baldio ao lado da casa das vítimas. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
O crime
Ainda de acordo com o boletim, o irmão das vítimas recebeu uma ligação e foi avisado de que dois suspeitos entraram na casa dos irmãos no bairro Bom Pastor e assassinaram Dagner e Werleyson.
Testemunhas contaram para a PM que passava de uma hora da madrugada quando dois homens encapuzados pararam na rua, gritaram serem policiais, arrombaram o portão e invadiram a casa. Os moradores disseram ainda que os criminosos fugiram correndo depois dos disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito das vítimas.
O documento narrou ainda que cada um dos irmãos foi atingido por, aproximadamente, 10 disparos nas costas, peito, abdômen e na cabeça.
Além de uma arma, os policiais encontraram no quintal de um terreno baldio, ao lado da residência das vítimas, um carregador e munição. O material apreendido foi recolhido pela perícia.
A reportagem procurou a Polícia Civil e Militar para mais detalhes sobre a ocorrência, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
Um dos irmãos já foi preso
A Polícia Civil esteve na casa dos irmãos Dagner Inocente Simer, de 24 anos e Werleyson Inocente Simmer, de 33, executados com mais de dez tiros dentro de casa em Viana, Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Na manhã desta quinta, policiais civis foram até o local e conversaram com parentes das vítimas. Familiares contaram que a mãe estava no velório de um parente no interior do estado e voltou para Viana quando recebeu a notícia da morte dos filhos.
Segundo a Polícia Militar, Dagner foi preso em 2020 depois de atirar contra PMs que faziam a perseguição a um carro suspeito visto em uma área de intenso tráfico de drogas em Cariacica.
Na época, uma arma e munição foram apreendidas e um suspeito baleado.
A Secretaria de Justiça (Sejus) confirmou que Dagner Inocente Simmer foi preso em março de 2020 por resistência e foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em junho de 2021. Já Werleyson Inocente Simmer não possui passagem.
Polícia Militar realizou buscas no bairro Vila Nova em Viana, Espírito Santo, mas não encontrou nenhum suspeito de matar os irmãos Dagner Inocente Simer, de 24 anos e Werleyson Inocente Simmer, de 33 – Foto: Reprodução/TV Gazeta
(Fonte: g1 ES)