Home - Polícia - Irmã é suspeita de matar casal por conta de herança...

Irmã é suspeita de matar casal por conta de herança

08 de janeiro de 2024

Mulher e o companheiro foram presos na manhã deste domingo (7); Marisa Mergener e Reginaldo Tonet foram encontrados mortos em 1º de janeiro

Irmã é suspeita de matar casal por conta de herançaSuspeitos pelo crime são a irmã e o cunhado de uma das vítimas – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A irmã de Reginaldo Tonet, de 41 anos, foi presa temporariamente neste domingo (7) por suspeita de envolvimento no assassinato dele e da cunhada, Marisa Mergener, de 42 anos, em Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O casal foi encontrado morto em 1º de janeiro. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa de herança entre os irmãos. O companheiro da mulher também foi preso.

Conforme o delegado Gilmar Bonamigo, os suspeitos, de 53 e 35 anos, teriam planejado e executado o crime. Na noite da morte do casal, os dois teriam ficado de tocaia até a chegada de Reginaldo e Marisa. No momento em que o homem saiu do carro, ele foi atingido por um disparo.

A vítima tentou fugir, mas foi atingida outras vezes e morreu no interior da casa. Já Marisa foi morta com um tiro na cabeça, ao lado do pinheirinho de Natal.

“A motivação do crime trata-se de divergências e desentendimentos anteriores acerca da herança entre a vítima Reginaldo e sua irmã mais nova, a qual foi presa juntamente com seu companheiro, cunhado das vítimas”, explica o delegado.

Neste domingo (7) foram cumpridos dois mandados de prisão temporária – com prazo de 30 dias – e três de busca e apreensão em Água Doce, cidade também situada no Meio-Oeste catarinense. A irmã de Reginaldo e o cunhado foram detidos e serão interrogados pela polícia. Depois, serão encaminhados ao presídio.

Relembre o caso

O caso ocorreu em 1º de janeiro. O casal foi encontrado morto na casa onde moravam, no bairro Jardim das Flores. A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h20, e registrou o caso como duplo homicídio.

Marisa era professora em uma escola da região, e Reginaldo era empresário. O enterro do casal foi na terça-feira (2), no cemitério municipal da cidade. A notícia das mortes causou comoção na comunidade trezetiliense, de 8,7 mil habitantes.

“Professora Marisa, um ser humano incrível, doce, dedicada, amorosa, profissional exemplar, sempre de braços abertos para aqueles abraços demorados e cheios de ternura”, escreveu uma moradora da cidade, nas redes sociais.

(Fonte: NSC Total)



banner
banner