Home - Polícia - Investigado por matar sogros de prefeito saiu da cadeia em...

Investigado por matar sogros de prefeito saiu da cadeia em maio

09 de outubro de 2024

Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, tem passagens a partir de 2019 por furto, e foi solto em maio de 2024, por meio de alvará expedido pela Justiça

Investigado por matar sogros de prefeito saiu da cadeia em maioFoto: Foto: Reprodução/TV Vitória

Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, apontado como responsável pelo duplo homicídio que ocorreu nesta terça-feira (8), em Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, que vitimou os sogros do prefeito da cidade, Victor Coelho, saiu da prisão em maio.

As vítimas, Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama Keila Vetoraci, eram proprietárias do hotel onde Valmir se hospedou com uma cúmplice, localizado no bairro Baiminas, em Cachoeiro.

O investigado, que é natural do Rio de Janeiro, tem registros criminais a partir de dezembro de 2019, por furto, e foi solto em maio de 2024, por meio de alvará expedido pela Justiça.

De acordo com Felipe Vivas, delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cachoeiro, Valmir também tem registros criminais por tentativa de homicídio em 2006.

A mulher envolvida no crime, Adriana de Souza Santos, de 36 anos, não tem ficha criminal. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, ela tem envolvimento com o tráfico, e é considerada um "vapor", pessoa que é responsável por vender pequenas quantidades de drogas nas ruas.

Casal se hospedou no hotel que pertencia aos idosos

De acordo com o delegado Felipe Vivas, os investigados chegaram a pagar o valor de R$ 100 por uma diária e tinham a intenção de saquear o local.

"Os dois chegaram na manhã desta terça (08) e pagaram uma diária de R$ 100. As imagens de videomonitoramento do hotel mostram que a idosa foi comprar uma marmita por volta de 10h e retornou. Não há mais registros dos idosos após esse momento", disse Felipe Vivas.

No entanto, para concluírem o roubo, cometeram o duplo homicídio. O casal de idosos foi morto no segundo andar do hotel, onde viviam, e os corpos foram encontrados no mesmo quarto.

Segundo Vivas, Adriana já havia se hospedado no hotel anteriormente. De acordo com o delegado, ela ficou com medo de ser reconhecida pelas vítimas após o roubo e decidiu que seria melhor executar os idosos.

A cena do crime foi encontrada pela filha do casal, Keila Vetoraci, primeira-dama da cidade, ao abrir a porta do quarto do segundo andar do hotel, e se deparar com os corpos. O idoso foi o que recebeu mais facadas.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner