INSS sob investigação: Messias Donato exige responsabilidade e transparência
27 de agosto de 2025Deputado federal, Messias Donato - Foto: Divulgação
A Câmara Federal, instalou nesta terça-feira (26), a CPI do INSS, que vai investigar desvios de recursos e fraudes que prejudicaram milhares de aposentados. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um instrumento que permite à Câmara ou ao Senado investigar irregularidades, ouvir depoimentos e requisitar documentos, funcionando como um mecanismo de fiscalização e controle sobre o Executivo.
Durante a sessão, o deputado Messias Donato fez um pronunciamento firme, denunciando o descaso do governo do PT e reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos idosos.
Este governo foi contra a instalação da CPI do INSS e agora tenta posar de moralista. Mas o povo brasileiro e nossos aposentados conhecem bem a verdadeira face do PT: mentira, corrupção e descaso com quem mais precisa”, afirmou Donato.
O parlamentar destacou que o escândalo do INSS envolve fraudes milionárias, atrasos em benefícios e prejuízos diretos à vida dos aposentados, que enfrentam dificuldades até para comprar medicamentos essenciais.
Não vamos recuar um milímetro. Quem roubou dos aposentados terá que responder à justiça. Esta CPI é a oportunidade de expor a verdade e responsabilizar os culpados”, concluiu Messias Donato.
Com postura firme e dedicação à causa dos aposentados, o parlamentar capixaba reafirma seu papel de defensor incansável da justiça, da responsabilidade e da transparência no país.