Incentivo da Preffeitura ao esporte dá resultado: Karatê de Nestor Gomes traz nove medalhas para São Mateus, ES
19 de junho de 2023Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Nesta segunda-feira (19), o prefeito de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, Daniel Santana recebeu, em seu Gabinete, a visita de dez atletas de Nestor Gomes (KM 41), que competiram na segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê 2023, no início do mês, em Vila Velha, e trouxeram para casa duas medalhas de Prata e sete de Bronze.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Os atletas – alguns em companhia dos pais –, acompanhados pelo instrutor, o karateka segundo dan, Ilson Clementino da Silva, e a vereadora Ciety, vieram agradecer a Daniel Santana pelo apoio da Prefeitura, que ajudou a equipe com transporte e outras demandas.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
“Sem esse apoio da Prefeitura a maioria dos meninos sequer poderia viajar para disputar a competição. A atenção de Daniel fez toda a diferença para trazer bons resultados e fazer os atletas evoluírem no esporte. Só gratidão”, relatou Ilson Clementino.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Daniel Santana posou com os atletas e orientou o grupo para “já ir tratando do ofício solicitando a ajuda da Prefeitura para a próxima etapa do campeonato. Podem contar com o nosso apoio”.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
O campeonato terá ainda mais três etapas, sendo a próxima em agosto, no município de Colatina, outra etapa em Viana, no mês de outubro, e a última em novembro, em Venda Nova do Imigrante.
DESTAQUES NA COMPETIÇÃO
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Os meninos e meninas de Nestor Gomes não tiveram vida fácil nesta etapa do torneio: quase 500 atletas de todo o Estado estavam lá, brigando pelo pódio. “Proporcionalmente tivemos um desempenho excelente, pela quantidade de medalhas: o nome do Município foi ouvido em nove chamadas de pódio”, lembrou Ilson Clementino.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Os destaques da equipe mateense foram, no Masculino, com uma Prata na Categoria Sub-14, menos de 50 kg, o faixa roxa, Ésio Filho. No Feminino, a faixa laranja, Izabelli Prando Cunha, 13 anos, 46 kg, trouxe uma Prata e um Bronze.