Incêndio mata mais de 40 mil aves em granja de Santa Maria de Jetibá, no ES
10 de janeiro de 2020Um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta quinta-feira (9), matou cerca de 45 mil aves em uma granja localizada no município de Santa Maria de Jetibá, no interior do Espírito Santo.
De acordo com os proprietários da Granja Pommer, que fica na localidade de São Sebastião, o fogo teve início por volta das 3 horas. Imagens indicam que houve um curto-circuito no canto de um dos 13 galpões.
O incêndio foi contido antes das 6 horas com o auxílio de carros pipa fornecidos pela Prefeitura de Santa Maria de Jetibá e da equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, que chegou ao local cerca de 20 minutos após o acionamento.
Ana Paula Luchini Holz, que é presidente do Corpo de Bombeiros, afirma que o fogo começou no meio do galpão e foi se espalhando.
“Foi um incêndio estrutural de grande proporção. Como estava muito quente, estávamos com medo de a edificação desabar, mas isso não aconteceu”, contou Ana Paula.
Os proprietários da granja ainda não avaliaram o tamanho do prejuízo. No espaço, que foi destruído pelas chamas, havia 90 mil aves e morreram cerca da metade. Apesar do estrago, a granja funcionou quinta-feira e também abrirá nesta sexta (10).
Valedoitaunas/Com informações do G1
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros