Incêndio destrói madeireira na BR-101, na Serra, ES
04 de agosto de 2021Fogo teve início por volta das 22h desta segunda-feira (3). Equipes do Corpo de Bombeiros passaram a noite tentando controlar as chamas.
Incêndio atingiu madeireira em Carapina, na Serra – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa madeireira localizada em Carapina, às margens da BR-101, na Serra, na Grande Vitória. Prejuízo ultrapassa os R$ 5 milhões.
O fogo teve início por volta das 22h desta terça-feira (3). Na manhã desta quarta (4), equipes do Corpo de Bombeiros ainda atuam no combate às chamas, que já duram mais de oito horas.
Não há registro de feridos pelo incêndio. O fogo destruiu grande parte da área da Rondônia Madeiras, que possui aproximadamente 4 mil metros quadrados.
Incêndio atingiu madeireira em Carapina, na Serra – Foto: Reprodução/TV Gazeta
De acordo com o subtenente Daniel, do Corpo de Bombeiros, como a empresa possui muita madeira, que é um material altamente inflamável, o controle das chamas está sendo dificultado.
"Esses materiais atingem um alto ponto de ignição e ocorre também que a água não penetra adequadamente neles, pois eles permanecem muito unidos", explicou o bombeiro.
Oito viaturas e mais de 20 militares foram empenhados na ação.
Na manhã desta terça, a água usada pelos bombeiros acabou e dois carros da corporação tiveram que sair do local para serem reabastecidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre as causas do incêndio. Elas serão investigadas em uma perícia.
A Defesa Civil da Serra informou que o imóvel foi interditado e que houve também interdição parcial de estabelecimentos vizinhos laterais à madeireira por uma questão de cautela.
Foi autorizada a instalação de um gerador externo para atender a um datacenter que funciona no local, que é banco de dados para hospitais, pois o local do incêndio está sem energia para que os bombeiros possam trabalhar. Os funcionários do datacenter estão trabalhando remotamente, pois o local foi evacuado.
Agentes da Guarda de Trânsito também estão no local para organizar o transito nas imediações
A Prefeitura também mandou um caminhão-pipa para ajudar o Corpo de Bombeiros.
Parte do muro da madeireira desabou em função do incêndio – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Valedoitaúnas (G1 ES)