Home - Cidades - Incêndio destrói galpão da Associação de Profissionais de Reciclagem, em...

Incêndio destrói galpão da Associação de Profissionais de Reciclagem, em Boa Esperança

08 de julho de 2020

Incêndio destrói galpão da Associação de Profissionais de Reciclagem, em Boa EsperançaA suspeita é de que o incêndio pode ter sido criminoso – Foto: Célio Magrini

Um incêndio na noite de segunda-feira (6), destruiu, por volta das 23h, o galpão de triagem da Associação de Profissionais de Reciclagem de Boa Esperança (Aprebe).  O galpão foi construído no terreno utilizado para aterro sanitário no município e abrigava prensa enfardadeira vertical e uma balança eletrônica digital industrial, adquiridos em parceria com Governo do Estado.

Incêndio destrói galpão da Associação de Profissionais de Reciclagem, em Boa EsperançaO galpão era utilizado pela Aprebe – Foto: Célio Magrini

O galpão era utilizado por 10 associados da Aprebe para triagem e prensagem de materiais recicláveis. Com o incêndio, além de ter o local de trabalho destruído, os membros da associação também perderam todos os materiais recolhidos que seriam vendidos para gerar renda para as famílias.

De acordo com tesoureiro da Associação, Raimundo Pereira dos Santos, o fogo queimou todos os materiais recicláveis que seriam comercializados e que iriam gerar mais de 15 mil para os associados.

Incêndio destrói galpão da Associação de Profissionais de Reciclagem, em Boa EsperançaO fogo destruiu todo o material armazenado – Foto: Célio Magrini

“No local, foram detectados materiais que disseminam fogo em ambientes, fator que leva a crer que o incêndio seja criminoso e o fato do espaço ser isolado e não possuir energia elétrica ou outro material que pudesse iniciar o incêndio. A Prefeitura já está tomando todas as providências para apuração dos fatos. Destacamos que as atividades de coleta seletiva continuarão sua rotina normal”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Com o incêndio, a Aprebe passará a utilizar provisoriamente o galpão da Associação de Associação Central de Produtores de Café (ACPC), em Santo Antônio.

Valedoitaúnas



banner
banner