Incêndio destrói casa em Santa Maria de Jetibá, no ES
16 de novembro de 2022Moradora da casa, uma aposentada de 65 anos, estava dormindo quando incêndio começou
Curto-circuito em tomada que carregava celular pode ter causado incêndio que destruiu casa em Santa Maria de Jetibá, no ES – Foto: Reprodução
Um incêndio deixou uma casa totalmente destruída em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (15). Segundo o genro da moradora da casa, o fogo teria começado após um curto-circuito em uma tomada em que um celular estava carregando.
Casa ficou destruída após incêndio em Santa Maria de Jetibá – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ
A dona da casa, uma aposentada de 65 anos, estava dormindo na residência quando as chamas começaram.
Alex Henrique Eggert, genro da aposentada, relatou a Rede Gazeta que a sogra foi colocar o celular pra carregar no sofá e foi dormir.
"A casa é baixa e antiga, ela acordou com a casa tomada pelo fogo. Vizinhos ouviram os cães agitados, viram o incêndio e tiraram ela logo de lá. Ela não se feriu", disse o genro.
Aposentada de 65 moradora da casa estava dormindo quando fogo começou – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ
Uma equipe dos Bombeiros Voluntários foi acionada e disse que o incêndio começou por volta de 1h30 na localidade de Córrego do Ouro e que foram utilizados cerca de cinco mil litros de água para controlar o fogo.
A Defesa Civil Municipal foi até o local e disse que o imóvel vai ter que ser reconstruído. Alex disse que vizinhos e amigos já estão fazendo doações para a sogra.
Moradora acredita que incêndio tenha começa em curto-circuito em tomada que carregava celular – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ
"Ela deve ficar em nossa casa. A comunidade tem sido muito solidária e já há pessoas que querem ajudar com materiais de construção. Ela já recebeu roupas, alimentos. Foi trágico, mas graças a Deus foram só bens materiais e ela está bem", contou Alex.
Os bombeiros disseram ainda que a causa do incêndio não foi divulgada. O g1 solicitou informações à Polícia Civil mas não teve um retorno até a última atualização dessa reportagem.
Moradores da comunidade estão fazendo doações para a moradora – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ
(Fonte: g1 ES)