Incêndio atinge garagem e família fica presa dentro de casa
19 de janeiro de 2021Incêndio aconteceu no bairro Santa Fé. Homem e mulher ingeriram muita fumaça e precisaram ser levados ao hospital
Casa onde casal mora foi invadida pela fumaça – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um incêndio na garagem de um conjunto de casas localizado no bairro Santa Fé, em Cariacica, na Grande Vitória, fez com que um casal e uma criança de dois anos ficassem presos dentro de casa na manhã desta terça-feira (19). A família só conseguiu sair do imóvel após ser resgatada por agentes do Corpo de Bombeiros.
Como inalaram muita fumaça, o homem de 29 anos e a mulher de 20 foram socorridos por bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ainda se sentindo mal, eles precisaram ser levados para hospitais para a realização de exames. Já o menino, que é filho do casal, passa bem.
Moradores do conjunto, formado por seis casas, afirmaram que o incêndio teve início antes das 6h e teria sido provocado por um curto-circuito em uma moto elétrica que estava carregando na garagem. O fogo atingiu também um bugre, que ficou totalmente destruído, assim como a moto. Um carro ficou com a parte traseira danificada.
A administradora Kátia Helena Rodrigues de Souza, moradora do conjunto, explicou que a casa onde o casal mora fica abaixo do nível da rua e, por isso, foi a mais atingida pela fumaça. Kátia, que mora em uma casa no mesmo conjunto, lembra como tudo aconteceu.
"Eu já estava acordada por volta das 5h40 e ouvi um estrondo. É normal aqui na rua, por causa do movimento de caminhões, mas foi continuando na sequência e eu fui ver o que estava acontecendo. Quando saí da minha casa comecei a ver fumaça na minha garagem, pedaços de teto caindo da minha garagem e barulho de fogo", disse.
Incêndio aconteceu em garagem – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Kátia e outros vizinhos auxiliaram o casal fornecendo água e toalhas enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. O resgate da família foi feito através da casa da administradora.
"A entrada da casa ficou cheia de fumaça e eles não tiveram como sair pela frente. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros de Cariacica chegou, eles acessaram a casa de cima, quebraram a grade e tiraram as vítimas por trás", explicou o tenente Ademilson, do Corpo de Bombeiros.
Nas paredes da casa do casal ficaram as marcas da fumaça. Segundo Ademilson, será preciso realizar uma perícia para confirmar se, de fato, o incêndio foi provocado por um curto-circuito.
Valedoitaúnas/Informações G1 ES