Home - Política - ‘Imposto sobre herança é nada, é só 4%’, diz Lula...

‘Imposto sobre herança é nada, é só 4%’, diz Lula

23 de julho de 2024

Presidente relatou que, no Brasil, ‘não tem ninguém que faça doação’ para área da educação

‘Imposto sobre herança é nada, é só 4%’, diz Lula‘Imposto sobre herança é nada’, diz Lula – Foto: Rodilei Morais/Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (23), que o imposto sobre herança no Brasil é “nada” e, por isso, as doações de patrimônio na área da educação são raras. A declaração foi dada em Buri, no interior de São Paulo.

 “Nos Estados Unidos, como o imposto é caro, tem muitos empresários que fazem doação”, disse o presidente da República. “Aqui no Brasil não tem ninguém que faça doação, porque o imposto sobre herança é nada, é só 4%. Então a pessoa não tem interesse em devolver o patrimônio dela”, completou.

A arrecadação recorde nas últimas horas para a campanha democrata Casa Branca.

Na ocasião, o presidente participou da cerimônia de celebração dos 10 anos de atividades do campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCa).

O campus Lagoa do Sino foi criado após a doação do terreno, por parte do escritor Raduan Nassar, para a universidade. O espaço está localizado no Vale do Ribeira, e as atividades universitárias contribuem diretamente para o desenvolvimento social da região, com valorização da agricultura familiar, a principal atividade econômica da área.

Nassar esteve recentemente com Lula, em encontro realizado em São Paulo. O escritor doou a fazenda de 623 hectares em 2011. O início das atividades da universidade se deu em 2014, com o recebimento das primeiras turmas de graduação dos cursos de engenharia agronômica, engenharia de alimentos e engenharia ambiental.

O governo anunciou também investimento na ordem de R$ 79,3 milhões para a UFSCar. O valor integra uma série de recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A medida de reestruturação das instituições educacionais havia sido feita no primeiro semestre deste ano. Desde então, Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, têm ido aos lugares para a exposição detalhada.

(Fonte: R7)



banner
banner