Home - Geral - Implantes sem cortes? entenda como é a cirurgia guiada, na...

Implantes sem cortes? entenda como é a cirurgia guiada, na odontologia

28 de julho de 2020

Colunista Bruno Puglisi explica técnica e benefícios

Implantes sem cortes? entenda como é a cirurgia guiada, na odontologiaCirurgia guiada para implantes dentários – Foto: Reprodução

Com avanços na área digital, divulgações em redes sociais as grandes empresas estão empenhadas em cada vez mais inovar com materiais e técnicas avançadas e os pacientes estão cada vez mais informados e exigentes com a qualidade e resultados em seus tratamentos.

E com isso tudo aparece a cirurgia guiada para implantes que é a mais moderna técnica para tal procedimento. É uma cirurgia sem cortes na gengiva para instalação dos implantes. É feito apenas um pequeno orifício do diâmetro exato do implante, sem a necessidade de pontos.

Tudo começa com o planejamento digital, que vai desde o escaneamento da boca do paciente, são feitas tomografias computadorizadas, esses materiais vão para um software que permite planejar com alta precisão todos os casos cirúrgicos, desde os mais simples até os mais complexos.

Após isso será feito um dispositivo acrílico que se adapta sobre os dentes e gengiva chamado de guia cirúrgico, no qual vai definir ao cirurgião dentista o exato local da perfuração e colocação do implante.

Além de tornar a cirurgia até 50% mais rápida do que o método clássico, a técnica da Cirurgia Guiada aumenta expressivamente a assertividade, já que torna o planejamento eficaz faz com que todas as etapas sejam previsíveis.

A instalação dos dentes (próteses sobre implantes) podem ser colocadas imediatamente ou em até 72 horas após a cirurgia. Mas isso vai depender da estabilidade em que o implante se fixa no osso para que se possa colocar a carga sobre ele.

Este procedimento pode ser realizado para um ou vários implantes.

Dr Bruno Puglisi sita algumas vantagens da cirurgia guiada:

1. Menos anestesia local;

2. Cirurgia mais rápida;

3. Técnica minimamente invasiva;

4. Precisão na colocação dos implantes;

5. Não há cortes;

6. Não há descolamento da gengiva, portanto menos inchaço pós operatório;

7. Menor sangramento;

8. Melhor recuperação pós cirúrgica;

9. Não precisa dar pontos.

Lembrando que não existem milagres, todo paciente tem que ser avaliado para a possível colocação dos implantes, tendo que ter osso em espessura e altura para tal procedimento além de exames que o profissional irá solicitar para te indicar ou não a cirurgia guiada.

Valedoitaunas/Informações iG



banner
banner