Igrejas evangélicas de Conceição da Barra realizam culto de Ação de Graças pelas autoridades e pela cidade
28 de dezembro de 2019Oração, adoração e louvores marcaram o culto em Ação de Graças pelas autoridades e pela cidade de Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (27).
O culto teve como foco principal, interceder junto ao Deus Todo Poderoso, que dê sabedoria e entendimento às autoridades públicas e aos Tribunais de Justica neste novo momento de turbulência política que vem desestabilizando politicamente e ecconomicamente o município, trazendo um caos sem precedentes ao comércio, hotéis e pousadas, principalmente neste período de réveilloon, quando aumenta consideravelmente o número de visitantes no balneário.
A celebração, realizada pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Conceição da Barra (APLEC), aconteceu em frente à Prefeitura municipal e contou com a presença de pastores e membros de igrejas evangélicas, do pároco, do prefeito Francisco Bernhard Vervloet (Chicão), do vice Jonias Dionísio, vereadores, secretários e funcionários e representantes da sociedade.
Os louvores foram entoados pelos levitas Melina Lopes, da Igreja Presbiteriana Renovada; pastora Suellen Borges e Jeferson Dutra, da Igreja Batista Reino.
O culto foi ministrado pelo presidente da APLEC, pastor Alexandre Terra, da Igreja Presbiteriana Renovada e a oração pelas autoridades e pela cidade foi ministrada pelo pastor Abisai Gonçalves Júnior, da Igreja Batista Reino e a Palavra de Deus ministrada pelo pastor e presidente do Conselho de Pastores e Líderes de São Mateus, Robson Aurélio de Oliveira, da Igreja Batista do Calvário, que abordou a o episódio em que Jesus cura dez leprosos narrado pelo evangelhista Lucas.
Emocionado Chicão agradeceu a Deus por mais um ano e pela força que tem recebido do próprio Criador, aos membros da APLEC, ao pároco da cidade, salientando que o governo só tem força para seguir porque existem Igrejas e pastores que oram por uma cidade melhor. “Nosso desafio é fazer com que nossa cidade seja cada dia melhor e agradeço profundamente aos pastores que oram pela segurança, pela educação e saúde e isso tem dado força ao nosso governo”, concluiu.
Por fim foi realizado um ato profético, momento em que Francisco de Assis fez a oração do Pai Nosso, culminando com uma abraço ao prédio da Prefeitura pelos pastores, pelo prefeito, vice, secretários, vereadores, funcionários e populares.
Foto: Severino Vieira de Paula