Home - Geral - Ifes decide suspender aulas até dia 27; Ufes ainda não...

Ifes decide suspender aulas até dia 27; Ufes ainda não confirma suspensão

16 de março de 2020

A medida é preventiva e visa evitar aglomerações, tendo em vista a possibilidade de aumento do número de casos de infecção no Espírito Santo

Ifes decide suspender aulas até dia 27; Ufes ainda não confirma suspensãoFoto: Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) suspenderá as atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira (18). A suspensão valerá até o dia 27 de março, com a possibilidade de prorrogação ou revisão a qualquer tempo.

De acordo com o Ifes, viagens, reuniões e eventos institucionais também ficam suspensos enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Ainda segundo o Instituto, a medida é preventiva e visa evitar aglomerações, tendo em vista a possibilidade de aumento do número de casos de infecção no Espírito Santo.

Atividades letivas

Inicialmente, as aulas serão suspensas por 10 dias, a partir desta quarta-feira (18), e a situação será reavaliada na próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes, programada para o dia 25 de março.

As aulas estão mantidas para os estudantes dos cursos a distância; porém, os encontros presenciais serão suspensos neste período. Na pós-graduação, bancas de qualificação e de defesa de dissertação, no caso dos mestrados e de trabalhos de conclusão final das especializações estão mantidos, mas a participação presencial deve ser restrita aos avaliadores e estudantes. Se possível, recomenda-se fazer uso do recurso de webconferência.

Atividades administrativas

Nesta próxima terça-feira (17), a instituição divulgará orientações sobre o funcionamento das unidades.

Ufes

O Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE) fez uma publicação nas redes sociais informando que as aulas na Universidade Federal do Espírito Santo serão suspensas, no mais tardar, na terça-feira (17). Ainda segundo o post, a suspensão valeria até o dia 29, com possibilidade de prorrogação.

Procurada pela reportagem do jornal online Folha Vitória, a assessoria de comunicação da universidade não havia dado retorno até o fechamento da matéria.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner