Idoso morre carbonizado após tentar matar ex-mulher
18 de maio de 2023Após o controle do fogo, o caso passou para as mãos da Polícia Civil. A corporação recebeu relatos de que o idoso tentou matar a ex-mulher
Bombeiros combatem chamas no imóvel – Foto: Reprodução
Na madrugada de terça-feira (9), os Bombeiros da cidade de Piraju, no interior de São Paulo, receberam um chamado para apagar um incêndio na casa de um idoso.
Ao chegar no local, eles encontraram a vítima já morta, e após o controle das chamas, o caso parou nas mãos da Polícia Civil.
No entanto, após ouvir algumas testemunhas, eles descobriram que o idoso incendiou sua própria casa após uma tentativa fracassada de matar sua ex-mulher a facadas.
Entenda o Caso
Primeiramente, os Bombeiros chegaram ao local após vizinhos ouvirem uma forte explosão na casa da vítima, que se chama Isaias Vieira dos Santos, de 71 anos.
No local, eles encontraram Isaías dentro de um dos quartos, com o corpo completamente carbonizado e sem sinal de vida.
O incêndio começou por volta das 18h30 de terça, na Villa Bérgamo, local onde mora. De acordo com os Bombeiros, Isaías cometeu o incêndio colocando fogo em 2 botijões de gás, causando uma forte explosão.
Todavia, na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil descobriu que o incêndio foi de propósito e que Isaías tentou assassinar sua ex, antes de explodir a casa.
Vizinhos contam o que viram
Para a Polícia Civil de Piraju, os vizinhos contaram que ouviram uma forte discussão vinda da casa de Isaías, e em seguida, presenciaram uma mulher correndo do local.
Sobretudo, eles disseram que Isaías tentou matá-la a facadas, mas não conseguiu, pois o neto deles que estava no local a protegeu. Apesar dessa situação, ambos passam bem e conseguiram fugir a tempo, antes de Isaías explodir a casa.
(Fonte: Correio do Interior)