Idoso é preso por furar parede e injetar gás na casa de vizinho no ES
06 de maio de 2025Moradores perceberam o problema quando chegaram na residência, no bairro Jabour, e viram que a parede estava quebrada. Pelo menos outros dois boletins de ocorrência já foram registrados contra o idoso
José Francisco Coutinho foi detido por tentar matar vizinhos com gás de cozinha em Vitória, no Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 82 anos foi preso, nesta segunda-feira (5), após pós abrir um buraco na parede que divide a propriedade com a do vizinho e inserir uma mangueira conectada a um botijão de gás. Em seguida, ele teria ameaçado acionar o botijão para provocar uma explosão na casa, em Vitória, Espírito Santo.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, enquanto os moradores estavam fora de casa, o idoso, José Francisco Coutinho, abriu o buraco na parede e liberou gás de cozinha para dentro da residência.
O suspeito e os vizinhos moram em casas diferentes, mas compartilham a mesma parede, no bairro Goiabeiras.
Os moradores perceberam o problema quando chegaram à residência e viram que a parede estava quebrada.
"Fomos chamados por vizinhos para conter uma situação de uma pessoa tentando colocar fogo em uma casa. Foi quando nós chegamos ao local e constatamos a botija de gás ligada com gás saindo para dentro da casa", explicou o sargento da Polícia Militar, Marco Aurélio.
Idoso furou parede e injetou gás na casa de vizinho em Vitória – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Segundo a Polícia Militar, pelo menos outros dois boletins de ocorrência já foram registrados contra o idoso. Em um dos casos, ele teria tentado colocar fogo no carro dos vizinhos.
Na delegacia, José Francisco Coutinho, que mora sozinho, estava confuso e apresentava fala desconexa. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do detido.
A botija de gás foi apreendida e levada para a Delegacia Regional de Vitória.
“O pessoal estava trabalhando, se eles acionam qualquer tipo de fogo dentro de casa ia explodir", disse Marco Aurélio, sargento da Polícia Militar
Botija de gás foi apreendida pela Polícia Militar – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de incêndio.
Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
(Fonte: g1 ES)