Home - Polícia - Idoso é preso ao tentar entrar em motel com menina...

Idoso é preso ao tentar entrar em motel com menina de 11 anos

30 de maio de 2021

Homem foi barrado na entrada do estabelecimento, que chamou a polícia. Menor foi entregue aos pais e vai ser atendida pelo Conselho Tutelar. Outra jovem de 18 anos também foi presa

Idoso é preso ao tentar entrar em motel com menina de 11 anosIdoso tentou entrar em motel da Serra com criança de 11 anos e foi preso – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 71 anos foi preso na tarde de sábado (29), tentando entrar em um motel do município da Serra (ES) com uma jovem de 18 anos e uma criança de apenas 11 anos. Tanto o homem quanto a mulher foram presos, enquanto que a menina foi entregue aos pais.

Ao conferir a situação, a recepcionista do motel, localizado no bairro Valparaíso, na Serra, acionou a Polícia Militar, que chegou ao local e prendeu o idoso e a jovem. Segundo o acusado, ele teria negociado o programa com a moça em uma praça do bairro, onde ela estava com a menor e, posteriormente, se dirigiram ao estabelecimento.

O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos encaminhados ao Plantão Especializado da Mulher.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 71 anos, conduzido à Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), foi autuado em flagrante, por tentativa de estupro de vulnerável. A suspeita, de 18 anos, foi autuada em flagrante por submeter criança à prostituição ou à exploração sexual. Os dois foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana.

Já a criança foi entregue aos pais, e de acordo com a conselheira tutelar da Serra, Debora Spíndola, ela vai ser atendida pelo Conselho Tutelar do bairro Manoel Plaza, para receber apoio socioeducativo.

"Foi feito um atendimento emergencial, localizamos a família, levamos o genitor até a Delegacia da Mulher, ele assinou todas as documentações. A menina vai ser atendida e também será encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Se eles entenderem, os pais também podem ser encaminhados para o Juizado da Infância e Juventude, e à promotoria", afirmou.

Valedoitaúnas/Informações G1 ES



banner
banner