Idoso de 94 anos constrói cabana para abrigar sua coleção com mais de 1.000 "ursinhos"
11 de agosto de 2024Um inglês aposentado levantou uma estrutura cheia de prateleiras com as próprias mãos para expor suas pelúcias e seus bibelôs
Homem constrói cabana para expor sua coleção de ursos – Foto: SWNS
Um idoso inglês fanático por "ursinhos" construiu uma cabana em seu quintal para abrigar sua coleção de mais de 1.000 itens, incluindo pelúcias, cerâmicas e outros itens retratando esses animais de brinquedo.
Ele possui mais de mil ursos entre relógios, porta-retratos, cerâmicas, brinquedos e pelúcias – Foto: SWNS
Dennis Adelsberg, de 94 anos, começou a trabalhar na estrutura há 1 ano e 99% foi concluído com suas próprias mãos, contando apenas com uma pequena ajuda para instalar a janela de vidro. Ele usou o antigo telhado do conservatório de sua filha, Gill, para a cobertura, construiu a estrutura e as prateleiras e decorou o exterior com flores artificiais. Além da abundância de ursinhos, o galpão também tem TV, iluminação, aquecedor e um tapete azul.
O aposentado, que é avô de cinco, colecionou carros e aviões ao longo de sua vida, mas, nos últimos 2 anos, desenvolveu uma apreciação especial pelos ursos. Ele busca pelos itens em bazares e lojas de caridade. Sua coleção soma cerca de mil ursos e ele estima que valha cerca de £ 3 mil, cerca de R$ 22 mil.
O galpão fica no jardim de sua casa na Inglaterra – Foto: SWNS
"O jardim tem cerca de 18 m de comprimento, então pensei em colocar um pequeno assento lá e ele se transformou em uma área cercada e, de repente, eu estava construindo um galpão", disse o idoso, que vive em Lathom, Lancashire, na Inglaterra. "Sou colecionador de peças de metal fundido, então estou sempre em busca de mais espaço para colocar os itens. Eu precisava de mais espaço nas prateleiras", conta.
O inglês vê a coleção como um hobby e adora analisar os detalhes e pensar na habilidade e imaginação das pessoas que fizeram cada um dos itens. "Alguém se esforçou muito para fazer esses [ursos] e acho que são obras-primas", afirma ele.
(Fonte: Casa e Jardim)