Home - Polícia - Idoso confessa ter matado namorada a facadas, no ES

Idoso confessa ter matado namorada a facadas, no ES

14 de novembro de 2021

Idoso confessa ter matado namorada a facadas, no ESAilton Pires da Purificação, de 62 anos foi preso e confessou ter matado a namorada a facadas na Serra, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

O idoso Ailton Pires da Purificação de 62 anos, confessou ter matado a namorada, Eliana do Nascimento, de 44 anos, a facadas no quintal da casa dele, no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória.

Na manhã deste domingo (14), ele disse que tudo aconteceu porque eles tinham bebido.

"Cachaçada. Todo mundo bêbado. Sempre a gente vinha discutindo. Aí discuti. Ela me deu uma mãozada na cara. Peguei a faca na cozinha e acabei fazendo besteira. Minha vida foi tudo de água abaixo", disse.

Idoso confessa ter matado namorada a facadas, no ESRua onde aconteceu o assassinato, na Serra, ES – Foto: Álvaro Guaresqui

O crime foi na noite da última sexta-feira (12). Depois de matar a namorada Ailton ficou perambulando pelas ruas do bairro, foi identificado por moradores da região e espancado.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, as agressões só pararam porque o filho da ex-namorada morta por ele pediu e a polícia foi chamada.

Ele ficou com machucados na cabeça e marcas de sangue na camisa. O idoso recebeu voz de prisão ainda no hospital de onde saiu algemando.

Moradores contaram que Ailton e Eliana costumavam consumir bebida alcoólica, mas não causavam problemas na vizinhança.

A Polícia Civil informou em nota que a ocorrência foi entregue no Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Após a entrega da ocorrência pela Polícia Militar, uma equipe do Plantão do DHPP realizou diligências complementares, confirmando a autoria e identificação do suspeito. A arma utilizada no crime foi encontrada no quintal da residência onde ocorreu o fato e apreendida", diz trecho da nota.

A nota diz ainda que o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, mediante motivo fútil, impossibilidade de resistência da vítima e contra mulher por razões de sexo feminino.

Ailton foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana após receber alta do hospital.

Valedoitaúnas G1 ES)



banner
banner