Home - Polícia - Idosa com Parkinson é morta a facadas pelo marido dentro...

Idosa com Parkinson é morta a facadas pelo marido dentro de casa no ES

17 de julho de 2025

Zelinda Possatti dos Santos foi assassinada em Águia Branca. O marido, de 85 anos, tentou se matar após o crime. A polícia investiga o caso como feminicídio.

Idosa com Parkinson é morta a facadas pelo marido dentro de casa no ESZelinda Possatti dos Santos, de 86 anos, é morta a facadas pelo marido em Águia Branca, no Espírito Santo – Foto: Reprodução

Uma mulher de 86 anos foi morta a facadas pelo próprio marido dentro de casa, em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (17).

A vítima foi identificada como Zelinda Possatti dos Santos. Parentes contaram ao g1 que ela tinha doença de Parkinson.

O marido dela, Lourival Lima dos Santos, de 85 anos, que tentou se matar após o crime.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local encontrou Lourival segurando uma faca e com um ferimento na região do pescoço.

Ele estava nos fundos da casa, caído no chão, e precisou ser contido pelos militares, que chamaram socorro médico. O corpo de Zelinda foi encontrado no quarto.

A filha do casal estava na casa e relatou aos policiais que dormia no momento em que tudo aconteceu, por volta das 3h30. Ela acordou ao ouvir gritos e viu o pai ferido pedindo ajuda. Lourival disse à filha que matou a mulher por desavenças entre ele e o filho.

O delegado Daniel Nogueira Azevedo, titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, informou que a Polícia Civil está investigando a motivação do crime. Ele disse que o caso estava sendo tratado como feminicídio.

"Tratou-se de um crime de feminicídio. A gente ainda não sabe a motivação certa, mas inicialmente tivemos a informação de que haveria brigas familiares. Vamos aguardar maiores detalhes para concluir essa investigação", disse em entrevista à TV Gazeta.

O suspeito foi socorrido e levado para um hospital de Barra de São Francisco, onde permanecia internado sob escolta policial até a última atualização desta reportagem.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner