Hospital João dos Santos Neves, em Baixo Guandu, recebe novos leitos
17 de junho de 2020Foto: Divulgação
Com uma ala especial reservada para atendimento a pacientes confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Estadual João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu, se transformou em uma referência regional de atendimento a casos leves e moderados da doença.
Com a abertura de novos 15 leitos nesta semana, que somados aos 15 leitos que já estavam em funcionamentos desde o último dia 6, o HJSN passou a disponibilizar um total de 30 leitos para toda a região central do Espírito Santo.
De acordo com o diretor da unidade, Fábio Bastianelli da Silva, também foram abertos seis leitos de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) desde o dia 3 de maio. “Esses leitos estão sendo disponibilizados para a retaguarda do Hospital Estadual Silvio Avidos para pacientes que não estejam como Covid-19”, explicou.
Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde (Sesa) autorizou a contratação de mais 60 profissionais de saúde para o Hospital João dos Santos Neves, entre técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e equipe de apoio.
Valedoitaúnas