Home - Geral - Homens são mais fofoqueiros que mulheres, aponta pesquisa

Homens são mais fofoqueiros que mulheres, aponta pesquisa

28 de janeiro de 2020

Homens são mais fofoqueiros que mulheres, aponta pesquisaImagem: Ilustrativa

Uma pesquisa realizada pela empresa Kaspersky Lab revela que os homens vencem as mulheres quando se trata de dar detalhes da vida pessoal alheia, e tendem a importar-se mais com a quantidade de gostos e comentários que recebem nas suas redes sociais do que as mulheres.

Os pesquisadores examinaram o uso das redes sociais e basearam-se em informações dadas pelos utilizadores. A pesquisa mostra que grande parte das pessoas utilizam as redes social para se sentir melhor, aumentar um pouquinho o ego e possuir maior aprovação pela sociedade internauta.

Cerca de 24% dos homens disseram ser mais preocupados com a popularidade com relação a likes nas redes sociais, vencendo aos 17% das mulheres.

Na busca pelos likes, os homens disponibilizaram-se a contar mais coisas privadas de terceiros do que as mulheres.

O resultado mostra que se postasse algo embaraçoso sobre algum colega, de fato, renderia muitos likes e 14% dos homens entrevistados fariam isso, enquanto apenas 8% das mulheres disseram fazer.

Se a informação for sobre seu chefe, este placar diminui para 13% contra 8% das mulheres.

Em relação a um amigo, 12% dos homens fariam, enquanto apenas 6% das mulheres disseram fazer.

Os pesquisadores entrevistaram 16.750 usuários de redes sociais no Brasil e em mais de 18 países. Todos acima de 16 anos de idade e com amostragem igual no número de homens e mulheres.

Segundo a psicologia os homens tem este comportamento devido a inseguranças masculinas.  Para eles contar os likes serve para camuflar esses sentimentos e passar uma ideia de inatingível, de macho alfa. Também um profundo desejo de ser querido e de receber ou reter a atenção das pessoas. O indivíduo realmente seguro de si não precisa de tais mecanismos para se sentir visto e desejado.

Tais posturas e comportamentos, suas histórias e mentiras, suas vantagens lhes dão aquilo que eles mesmos julgam interessante socialmente. O tipo de atenção que eles pensam que os outros (assim como eles) desejam. “Ou seja: tornam-se eles próprios a personificação do desejo”.

Valedoitaunas



banner
banner