Home - Geral - Homens morrem atingidos por raio em abrigo de ônibus às...

Homens morrem atingidos por raio em abrigo de ônibus às margens da BR-101 no Sul do ES

04 de dezembro de 2024

As vítimas estavam em um ponto de ônibus, em Itapemirim, quando um barulho foi ouvido por moradores; marcas no local indicam descarga elétrica, segundo a concessionária que administra a via

Homens morrem atingidos por raio em abrigo de ônibus às margens da BR-101 no Sul do ESHomens morrem em ponto de ônibus, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e suspeita é que raio os atingiu Foto: TV Gazeta

Dois homens morreram após serem atingidos por um raio em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Eles estavam abrigados em um ponto de ônibus às margens da BR-101 durante uma chuva, na última terça-feira (3), quando receberam uma descarga elétrica de um raio. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A concessionária Eco101, que administra a via, disse que nos bancos de cimento do local há sinais de provável descarga elétrica. Porém, a confirmação da causa da morte será apontada em exames periciais que serão feitos posteriormente.

 

Uma das vítimas foi identificada como David Nascimento de Oliveira, de 52 anos, morador de São João da Lancha, no interior de Cachoeiro de Itapemirim. O outro não teve a identidade revelada.

A dona de casa Maria Isabel de Souza disse que, pouco antes de serem vistos, um barulho forte atingiu a região. "Quando estava dentro de casa, caía muito chuva e teve o estalo forte. A luz piscou e apagou", contou.

A primeira pessoa a ver os homens já mortos foi o oleiro de cerâmica Fernando Rocha. Ele passava pelo local quando viu os dois e suspeitou que estavam somente descansando.

“Para mim, estavam vivos deitados no chão, mas quando cheguei perto vi que não estavam respirando. Estavam com a boca aberta e formiga no dedo. Aí desci e fui falar com a minha mãe para ver se ela ligava para pedir ajuda”, afirmou Rocha.

A tristeza para o oleiro é ainda maior porque ele e David trabalhavam juntos. "Um dia desses ele falou comigo: 'vai lá em casa'. Pensei em ir à casa dele hoje (ontem) e agora vi ele morto. Fico triste que não vou ver mais um colega", desabafou.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner