Home - Mundo - Homem toma banho em caldeirão de leite dentro de fábrica...

Homem toma banho em caldeirão de leite dentro de fábrica de laticínios

15 de novembro de 2020

Após imagens viralizarem nas redes sociais, empresa foi multada e proibida de funcionar até que caso seja investigado

Homem toma banho em caldeirão de leite dentro de fábrica de laticíniosImagens viralizaram nas redes sociais e causaram fechamento da fábrica de laticínios – Foto: Reprodução

Um caso bizarro de falta de higiene forçou uma empresa de laticínios da Turquia a fechar uma de suas fábricas após um vídeo viralizar na internet. Nas imagens, um homem aparece tomando banho dentro de um dos caldeirões em que o leite era armazenado.

Segundo informações do jornal Hurriyet Daily News, o vídeo foi registrado em uma fábrica na cidade de Cônia, localizada na província da Anatólia Central e se "espalhou como fogo" após cair nas redes sociais. Apenas no Twitter, foram mais de 84 mil visualizações da publicação original desde o último dia 05 de novembro.

Ainda de acordo com a publicação, autoridades de Saúde da província iniciaram uma investigação para descobrir como o incidente ocorreu e fecharam a linha de produção da empresa no local.

Responsável pelo caso, Ali Ergin, chefe do Diretório de Floresta e Agricultura em Cônia, disse que a paralisação das atividades é de interesse público e que a empresa será banida até que a investigação seja finalizada. Além disso, a fábrica foi autuada por colocar vidas humanas em risco.

Em comunicado, os responsáveis pela fábrica de laticínios disseram que o vídeo é enganoso e passa a impressão errada, tratando-se de uma tentativa de sujar o nome da empresa. Na verdade, segundo a nota, o funcionário estaria tomando banho em uma tina própria para isso e utilizando uma mistura de fluídos de limpeza e água, não leite.

Por fim, o texto lamenta que o vídeo tenha sido feito e divulgado online sem o consentimento do colaborador, o que trouxe grandes perdas para a companhia. Além disso, garantiu que também fará uma apuração interna para entender as circunstâncias do caso.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner