Home - Polícia - Homem tenta extorquir madrasta com fotos dela praticando swing

Homem tenta extorquir madrasta com fotos dela praticando swing

30 de janeiro de 2025

A Polícia Civil prendeu duas pessoas que tentavam chantagear uma mulher que fazia troca de casais com o marido

Homem tenta extorquir madrasta com fotos dela praticando swingPolícia Civil prende duas pessoas por extorsão sexual em Recife, Pernambuco – Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu e indiciou um homem de 26 anos que tentou extorquir dinheiro da madrasta, de 50 anos, ameaçando divulgar fotos dela em casas de swing (troca de casais). O enteado teve ajuda de uma mulher de 32 anos que, segundo a polícia pernambucana, é especializada em fraudes eletrônicas e também foi presa e indiciada. A corporação revelou o caso nesta quarta-feira (29).

A tentativa de extorsão começou em novembro de 2024, em Recife, quando uma pessoa desconhecida, por meio de um contato no WhatsApp, começou a ameaçar a mulher e cobrar R$ 30 mil para não divulgar que ela e o marido participavam de troca de casais, prática conhecida como swing. Em depoimneto, a vítima disse que, de fato, ela e o marido frequentam casas de swing.

Mandante do golpe

As investigações mostraram que o enteado da vítima era o articulador do golpe. Era ele que passava informações sobre a vida pessoal de sua madrasta para a outra criminosa. O filho da vítima também começou a ser ameaçado e procurou a polícia.

Segundo a polícia, a golpista, moradora da região metropolitana de Salvador (BA), é especialista em fraudes eletrônicas e criação de perfis falsos de empresas no Instagram para enganar eventuais compradores.

A Polícia Civil também identificou que o enteado já havia sido preso em julho de 2020. Ele ainda responde a um processo criminal por organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica.

(Fonte: iG)



banner
banner