Homem reclama de som alto, corta energia da casa, joga pedras, atira e mata vizinha, no ES
01 de junho de 2024Crime aconteceu em Colatina, no Noroeste do estado. Vítima chegou a ser levada para hospital mas já estava morta
Lindilene Pereira dos Santos foi assassinada após briga com vizinho por causa de som alto em Colatina, Espírito Santo – Foto: TV Gazeta
Uma mulher de 40 anos foi morta a tiros após uma discussão com um vizinho por causa de som alto, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, na noite desta última quinta-feira (30). Lindilene Pereira dos Santos estava escutando música na varanda da casa do irmão, quando Luiz Alberto Monteiro dos Santos Anjos, de 33 anos, pediu para diminuírem o volume do som, o que foi feito. No entanto, a discussão avançou até o momento em que o suspeito disparou seis vezes contra a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, mesmo com o volume do som reduzido, o vizinho retornou, entrou no quintal e tentou agredir a vítima fisicamente. Quando foi embora, Luiz Alberto puxou o fio de energia de um poste, deixando o imóvel sem energia.
Depois, o suspeito teria ido até o terraço da própria casa e começado a arremessar pedras na direção da casa da vítima. Neste momento, a polícia foi chamada, e uma equipe chegou a ir até o local, no bairro São Marcos, mas a esposa de Luiz Alberto disse que ele havia saído de moto. Sem encontrá-lo, os militares foram embora.
Uma hora depois, o homem voltou e percebeu que Lindilene tentava consertar os fios do poste que ele havia danificado. O suspeito teria então começado a xingar a vítima e, após uma nova discussão, subiu até o terraço, de onde efetuou os disparos contra a mulher.
Luiz Alberto Monteiro dos Santos Anjos é suspeito de assassinar vizinha após briga por causa de som alto em Colatina, no Espírito Santo – Foto: TV Gazeta
O irmão de Lindilene, o pedreiro Fabiano Pereira Neto, disse que a família estava se divertindo no fim de semana, comendo peixe e ouvindo música. Durante o desentendimento, ele entrou em luta corporal com o vizinho e acredita que seria o alvo dos disparos.
“Chamei a minha irmã para comer peixe comigo. Deixamos o som ligado. Ele pediu para reduzir o som, a gente reduziu e depois desligou o som. O cara veio aqui, entrou em luta corporal comigo. Eu empurrei ele, ele me empurrou. Depois, quando estávamos consertando o fio de energia, o cara atrás, nas minhas costas, atirou na minha direção. A minha irmã entrou na frente e a bala foi na cabeça dela. Um cara como esse não tem coração”, lamentou Fabiano.
Lindilene foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, onde chegou já sem vida.
De acordo com familiares de Lindilene, vizinho atirou do terraço da própria casa, após briga por causa de som alto em Colatina – Foto: TV Gazeta
Luiz Alberto fugiu novamente de moto, sem capacete, e foi flagrado por câmeras do Cerco Inteligente seguindo em direção à cidade vizinha São Domingos do Norte. A Polícia Militar se deslocou até lá, mas o homem não foi encontrado.
Lindilene deixa três filhos e um neto. Uma das filhas liberou o corpo de mãe no Serviço Médico Legal de Colatina nesta sexta-feira (31). Segundo ela, a família espera por justiça.
"Minha mãe era uma pessoa muito jovem, então é triste, são coisas que vem para abalar, mas Deus tá no conforto", disse.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e mais detalhes não serão divulgados.
(Fonte: g1 ES)