Homem persegue e mata ex-namorada e se mata em seguida, no ES
29 de janeiro de 2025Vítima tinha medida protetiva contra o ex. Jovem tinha saído de casa para fugir do homem, mas foi surpreendida por ele e morta com um tiro
Caroline Santiago, de 29 anos, foi baleada nas costas pelo ex-companheiro e morreu em Guarapari, Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher de 29 anos foi baleada e morta pelo ex-companheiro, que se matou logo após o crime na tarde desta terça-feira (28) em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, Caroline Santiago tinha uma medida protetiva contra o autor, Luiz Augusto Veloso Pinto Júnior, de 36 anos.
O crime aconteceu na rua Celi Alves da Silva, no bairro Adalberto Simão Nader. Testemunhas contaram para a polícia que o casal estava separado havia algum tempo e que a mulher saiu de casa para fugir das agressões.
Moradores disseram ainda que a vítima passou na antiga casa no bairro apenas para pegar alguns pertences, mas foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ela tentou escapar, correu por cerca de 150 metros e pediu ajuda para uma vizinha.
Caroline conseguiu entrar na casa da vizinha, mas o suspeito a alcançou, atirou nas costas dela e, em seguida, se matou.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram no bairro o casal já tinha morrido.
Luiz Augusto Veloso Pinto Júnior, de 35 anos, matou a ex-companheira e se matou logo depois em Guarapari, Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Vizinhos contaram que Luiz Augusto e Caroline tinham histórico de briga. Em uma delas, o homem colocou fogo na casa da mulher no final do ano passado.
Caroline deixou duas filhas, de 9 e 12 anos, de outro relacionamento.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Uma arma calibre 32 foi apreendida.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o suspeito tinha passagens por tráfico e ficou preso de dezembro de 2010 até maio de 2019 após ser solto por meio de alvará expedido pela Justiça.
Mulher foi assassinada pelo ex-companheiro, que se matou logo depois. Caso aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
(Fonte: g1 ES)