Homem pede à vice-presidente dos EUA morte de servidores públicos do PR
05 de março de 2024O suspeito, que já estava sendo investigado internacionalmente, tinha um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela comarca de Carapicuíba (SP)
Segundo o delegado da PCPR, André Silva Dzindzik, as mensagens foram enviadas pelo suspeito no final de fevereiro deste ano e foram interceptadas pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) – Foto: Divulgação/PCPR
Um homem foi preso na última sexta-feira (1°), em Juranda, no Noroeste do Paraná, após a Polícia Civil do Paraná (PCPR) descobrir que ele tinha a intenção de causar danos aos servidores públicos de Ubiratã. O suspeito escreveu bilhetes à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, solicitando intervenção americana e pedindo a morte dos servidores.
Segundo o delegado da PCPR, André Silva Dzindzik, as mensagens foram enviadas pelo suspeito no final de fevereiro deste ano e foram interceptadas pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), que as encaminhou às autoridades brasileiras através de cooperação internacional.
De acordo com o delegado, o Laboratório de Operações Cibernéticas, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, compartilhou o mandado de prisão com a delegacia de polícia de Ubiratã. O suspeito, que já estava sendo investigado internacionalmente, tinha um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela comarca de Carapicuíba (SP).
O autor das mensagens foi identificado e localizado. Ele foi interrogado pelo delegado e depois encaminhado ao sistema penal, onde permanece à disposição da Justiça, conforme explicou André Silva Dzindzik.
(Fonte: Ric.com)