Home - Polícia - Homem morre após cair de tirolesa, em Vila Velha, ES...

Homem morre após cair de tirolesa, em Vila Velha, ES

02 de maio de 2021

Ainda não se sabe se houve falha mecânica no equipamento ou erro humano no acidente

Homem morre após cair de tirolesa, em Vila Velha, ESTirolesa no Morro do Moreno, em Vila Velha – Foto: Reprodução

Um homem morreu neste sábado (1º) após cair de uma tirolesa no Morro do Moreno, em Vila Velha, na Grande Vitória.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para resgatar a vítima, que estava em local de difícil acesso. O homem não foi identificado.

Uma mulher que estava praticando rapel no morro e que não quis se identificar deu alguns detalhes sobre o acidente e acredita em uma falha mecânica como causadora da queda.

"A pessoa que morreu estava com as filhas, que desceram na frente. Quando ele foi descer, ele foi direto e caiu. É uma espécie de freio que a tirolesa tem. Acho que foi erro do equipamento, porque ele caiu, né", disse.

Homem morre após cair de tirolesa, em Vila Velha, ESHomem morreu após cair de tirolesa – Foto: Reprodução/TV Gazeta

O tenente Magnago do Corpo de Bombeiros, chefe de operações do resgate, contou que ainda não se sabe a causa do acidente e que investigações serão feitas para elucidar o caso.

"Chegando ao local eu encontrei uma pessoa caída logo à frente do ponto da tirolesa. E aí o procedimento foi acionar a Polícia Civil para nos ajudar na perícia, e constataram que não haviam mais sinais vitais naquela vítima. Eles acham que foi um acidente, que não podem afirmar, mas a perícia vai dizer se foi falha do equipamento ou falha humana", afirmou.

Os responsáveis pela tirolesa desceram do Morro do Moreno logo depois do rabecão que levava o corpo desse homem. A produção da TV Gazeta conseguiu contato com eles, que disseram que só falariam às autoridades e ainda não iriam falar com a imprensa.

A Polícia Civil disse em nota que o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para identificação e realização de exame cadavérico que irá mostrar a causa da morte.

Valedoitaúnas/Informações G1 ES



banner
banner