Homem mata ex-mulher a tiros e comete suicídio
22 de maio de 2021Corpo da vítima foi encontrado na cozinha do apartamento. Mulher deixa dois filhos, uma menina de 6 anos e um menino de 2 anos, que teriam presenciado o crime; caso foi registrado como feminicídio
Adriele Nascimento foi morta a tiros pelo ex-companheiro – Foto: Arquivo pessoal
Uma mulher de 32 anos foi morta a tiros no apartamento onde vivia em um condomínio no Jardim do Lago, em Campinas (SP), na noite desta sexta-feira (21). O ex-companheiro dela cometeu o crime e se matou em seguida, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o corpo da mulher, chamada Adriele Nascimento, no chão da cozinha. Em seguida, os policiais localizaram no quarto o ex-companheiro, identificado com Vanilson Alves Santos, também baleado e morto.
Segundo a apuração da reportagem da EPTV, a família do homem afirma que o casal estava separado havia cerca de dois meses e que Santos já não vivia mais na casa da vítima.
Já um primo de Adriele relatou à EPTV que, há uma semana, os dois estavam juntos. Adriele deixa dois filhos, uma menina de 6 anos e um menino de 2.
As crianças estavam sob os cuidados da uma tia quando os policiais chegaram. Segundo a família da mulher, elas presenciaram o crime.
Homem tinha arma
Santos trabalhava como vigilante e possuía uma arma. Horas antes do crime, o homem esteve em um bar, onde conversou com um amigo e aparentava ser bem. No local, comprou a comida que seria o jantar da família.
Corpo de Vanilson Alves Santos foi encontrado no quarto do apartamento – Foto: Arquivo pessoal
A arma utilizada no crime estava próximo aos pés do homem e foi apreendida, assim como dois estojos, um coldre, um projétil e os celulares do casal, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O crime foi registrado como homicídio qualificado (feminicídio) e suicídio na 2º Delegacia Seccional de Campinas. A ocorrência será investigada pelo 2º Distrito Policial.
A polícia pediu exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e para o Instituto Médico Legal (IML). Os corpos foram levados para o IML.
Ocorrência foi registrada pelo 2º Distrito Policial – Foto: Wagner Souza
Valedoitaúnas/Informações G1